Alunos tiveram aulas de civismo na Semana da Pátria

 

 

 

 

 

 

 

Alunos tiveram aulas de civismo na Semana da Pátria

Durante toda a semana que antecedeu o feriado de 7 de setembro, alunos de todas as escolas da rede pública municipal de Biguaçu participaram de inúmeras atividades em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil.

Dando continuidade à programação nas unidades escolares, na tarde do dia 04/09/2013 a Pátria foi homenageada pelos alunos do Grupo Escolar Municipal Célia Lisboa dos Santos. Estiveram presentes ao evento a Secretária Municipal de Educação Kátia Roussenq Bichels acompanhada de sua equipe, o vereador Lédio Gerhardt, pais e familiares dos alunos. O Hino Nacional foi cantado pela funcionária da escola Thais Helena Barbi, em seguida os estudantes fizeram suas apresentações, incluindo declamações de poemas com lições de cidadania.

No dia 05/09/2013, no período matutino, foi a vez da Escola Básica Municipal Professora Olga de Andrade Borgonovo (escola do Bom Viver) realizar as homenagens cívicas. Os alunos cantaram os Hinos Nacional e da Independência, além de declamar poesias. Os trabalhos dos estudantes da escola referentes à Semana da Pátria se encontram em exposição no hall da Secretaria Municipal de Educação.

Encerramento

Já no período vespertino do dia 05/09/2013, a Escola Básica Municipal Fernando B. Viegas de Amorim encerrou as atividades em comemoração 191° aniversário da Independência. Além da Secretária Kátia, estiveram presentes o Secretário de Governo Mário Cézar Simas, o Secretário da Fazenda John Kennedy Lara Costa e o vereador José Braz da Silveira. O evento foi aberto com a apresentação da Guarda de Honra formada por alunos da escola. Após, seguiram-se as apresentações das turmas, que também foram prestigiadas pelas crianças atendidas no Centro de Educação Infantil Jardim Janaína, localizado no mesmo bairro.

A Secretária Kátia, que participou de todos os eventos nas escolas da rede, entende que, ter comemorado a Independência no decorrer da semana nas unidades escolares foi significativo e produtivo. “Percebeu-se em cada unidade escolar, em cada aluno, em cada professor a importância que a data requer. Estamos falando de Brasil, de nossa casa, de nossa escola, nosso bairro, nosso município. Falar da Independência é falar de cidadania, de respeito ao próximo, de valorizar a nossa história e nossos costumes. Agradeço o empenho de toda a comunidade escolar pelo sucesso que foi a Semana da Pátria nas escolas”, concluiu a Secretária.

Fonte:

Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments