ÁRVORE CAI SOBRE TRÊS CASAS E DESTRÓI PARTE DE UMA DELAS EM FLORIANÓPOLIS

ÁRVORE CAI SOBRE TRÊS CASAS E DESTRÓI PARTE DE UMA DELAS EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

Parte de uma seringueira de aproximadamente seis metros de altura caiu sobre três casas por volta de 6h30min desta sexta-feira, na Rua Álvaro Ramos, no Bairro Trindade, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu, mas a queda destruiu cômodos de uma casa e assustou moradores da região.

A Defesa Civil de Florianópolis também foi chamada. A remoção do pedaço deve durar algumas horas durante esta sexta-feira, segundo os técnicos da DC, já que será preciso serrar em pedaços menores para então limpar a área.

A dona da casa em que fica a árvore e onde a destruição foi maior é Hilda Terezinha, 53 anos, que mora no local há 23 anos. No mês passado ela perdeu a mãe e a cinco meses o marido e agora a casa onde mora. Ela se preparava para ir trabalhar quando escutou um estrondo. A filha Sabrina, de 23 anos, também estava na casa e afirma ter sentido a casa tremer. As duas saíram assustadas e viram a árvore caída.

— O que eu vou fazer agora? Estávamos avisando as autoridades fazia um tempo e nada foi feito! O que mais pode acontecer meu Deus? — desabafa.

A cozinha foi o cômodo mais destruído, mas elas estavam em seus quartos quando ouviram o estrondo e perceberam que uma parte da seringueira havia entrado na casa e desabado sobre o telhado e os móveis.

O local é de dificil acesso na subida do morro da penitenciaria. A subida forte de escada dificulta para os bombeiros o transporte do material para trabalhar no corte da árvore. A rede elétrica foi cortada no local.

Uma das hipóteses levantadas pelo Corpo de Bombeiros é de que a velocidade dos ventos tenham ajudado na queda de parte da seringueira, que já estava com problemas na raiz. A árvore ficava nos fundos de uma das casas atingidas.

Leia mais em: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments