Bibliotecas recebem doação de escritor catarinense

Livro de Eleutério Nicolau da Conceição

 

 

 

 

 

 

 

Bibliotecas  recebem doação de escritor catarinense

 

Na manhã da última quinta-feira, 21/02/2013, às 10h:00m, no Auditório David Crispim Correia,  o Município de Biguaçu  recebeu, por doação, cem exemplares do livro “Histórias de Santa Catarina-  A  Saga do Contestado”,  que serão  distribuídos entre as bibliotecas escolares da rede municipal de ensino e a Biblioteca Pública Municipal.

 

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Municipal, José Castelo Deschamps, da Secretária Municipal da Educação, Kátia Roussenq Bichels, vereadores, secretários municipais, escritores e representantes da comunidade cultural local.

 

O livro é encadernado com capa dura e possui 160 página ilustradas à cores,  apresentando sob a forma de histórias em quadrinhos,  as principais passagens da “Guerra do Contestado”, confronto ocorrido em 1912 no atual município de Irani (SC), entre um grupo de sertanejos liderados pelo “monge” José Maria e soldados da Força Pública do Paraná, que resultou numa revisão do espaço territorial dos dois estados vizinhos.

 

A obra foi produzida pelo escritor catarinense Eleutério Nicolau da Conceição (texto e ilustrações)  e editada sob os auspícios da Tractebel Energia e o Ministério da Cultura do Governo Federal.

Fonte:
Prefeitura Municipal de Biguaçu
Superintendência de Comunicação Social (SECOM)
www.bigua.sc.gov.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments