Biguaçu intensifica combate à dengue

Cartilha Dengue 2

 

Biguaçu intensifica combate à dengue

 

Com o aumento das temperaturas e a chegada do verão, a Secretaria de Saúde de Biguaçu está alertando a população para que os cuidados sejam redobrados quanto ao controle e prevenção da dengue.

Segundo Paulo Eduardo Rodrigues, Coordenador da Vigilância Ambiental, órgão responsável pelo Programa de Controle e Combate à Dengue, “devemos conscientizar a população sobre os perigos em deixar água parada, pois esses são os locais que o mosquito Aedes Aegypti se prolifera”.

O programa realiza atividades preventivas e educativas em 27 localidades do município, com o mapeamento de 93 regiões estratégicas e 90 pontos utilizando um total de 205 armadilhas da dengue. As equipes ainda monitoram locais como cemitérios e ferros velhos para evitar que virem criadouros do Aedes Aegypti.  O objetivo das ações é evitar uma epidemia de focos do mosquito transmissor da doença.

Colaboração dos moradores é fundamental

Neste ano, a equipe da Vigilância Ambiental promoveu palestras educativas de identificação e combate à dengue em vários bairros da cidade. Para o ano de 2014 já existe um cronograma de visitas aos estabelecimentos comerciais para prestar esclarecimentos de prevenção e educação de combate à dengue.

O Secretário de Saúde, Leandro Adriano de Barros, destacou que a participação dos moradores é fundamental para evitar a propagação da doença. “A colaboração da população ainda é a nossa melhor arma no combate à dengue. Por isso, lembramos que para impedir a proliferação do mosquito é importante evitar acúmulo de água parada em qualquer recipiente”, alertou.

Para mais informações, procure a Vigilância Ambiental do município, localizada na Rua Lages, n° 498, no bairro Praia João Rosa, ou pelo telefone 3039-8462 (opção 3).

 

Fonte:

Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments