BIGUAÇU MAIS ILUMINADA, MAIS SEGURA E MAIS BONITA

BIGUAÇU MAIS ILUMINADA, MAIS SEGURA E MAIS BONITA

Depois de concluir o trabalho de iluminação pública em toda a orla da cidade, desde a Praia de São Miguel, até a Praia João Rosa, trazendo mais beleza e segurança para o seu litoral, a Prefeitura Municipal de Biguaçu, através da Secretaria do Orçamento Participativo, está procedendo à substituição de mais de 200 luminárias de iluminação pública em diversas ruas da cidade.

A ação visa dar maior segurança aos moradores e comerciantes de Biguaçu, além de embelezar ainda mais a cidade.

A iluminação antiga das ruas de Biguaçu era quase toda composta por lâmpadas de vapor sódio com potência de 150V. A nova iluminação é constituída por luminárias com lâmpadas de vapor metálico com 400V de potência, correspondendo a um aumento de luminosidade superior a 200%.

As luminárias antigas que estão sendo desativadas, serão avaliadas e as que estiverem em perfeito estado e aptas para uso, serão reinstaladas em ruas de outros bairros do município, tanto na área urbana, como na área rural, que ainda não possuam iluminação pública, melhorando também a segurança de outras áreas fora do centro.

As obras estão sendo executadas pelo Consórcio SQE Luz, empresa contratada pela Prefeitura de Biguaçu através de concorrência pública. Os investimentos municipais, da ordem de R$ 316.000,00 são oriundos da taxa de iluminação pública, COSIP.

Os equipamentos já foram substituídos nas ruas Getúlio Vargas, Praça Nereu Ramos, Rua Barão do Rio Branco, Rua João Pessoa, Rua João Born, Rua Cel. Teixeira de Oliveira, Rua Hermógenes Prazeres, Rua Sete de Setembro e Rua Santos Dumont.

A próxima etapa dos trabalhos deverá se concentrar nas ruas Leopoldo Freiberg, Pedro José de Azevedo e Frederico Bunn. Em fase final de projeto encontram-se as ruas Marechal Deodoro, Rua Emidio Amorim, todas as vias transversais ligando a Rua 7 de Setembro até a Hermógenes Prazeres e desta até a Rua Cel. Teixeira de Oliveira.

Leia mais em: www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments