BIGUAÇU RECEBE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA

BIGUAÇU RECEBE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA

O Prefeito José Castelo Deschamps reassumiu a Prefeitura de Biguaçu na noite da última sexta-feira, depois de cumprir férias regulamentares de 30 dias. O JBFOCO procurou-o na Prefeitura na manhã de ontem (segunda, 14/05) para entrevistá-lo sobre os seus projetos para esses últimos meses do seu primeiro mandato, porém, ele já estava em Brasília, onde foi buscar novos recursos federais para aplicar em obras no município. Por telefone, conseguimos esta entrevista exclusiva com o Prefeito Castelo, falando sobre mais novidades para a cidade. Acompanhe:

JBFOCO - Prefeito, o senhor assumiu na sexta e já está viajando a Brasília? O que o senhor foi fazer aí?

CASTELO - Bom dia, leitores do “Biguaçu em Foco”. Viajamos hoje de madrugada para Brasília onde estamos, neste momento, participando de uma reunião no Ministério da Educação, com a presença da Presidenta Dilma Roussef, para assinar mais um convênio garantindo recursos através do Projeto PróInfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, dentro do PAC Educação.

Foram contemplados com o programa, 709 municípios brasileiros, sendo apenas 15 de Santa Catarina.  Com muita honra, o nome de Biguaçu foi destaque na solenidade, no momento em que fomos convidados à assinar os documentos junto com a Presidenta Dilma, representando todos os municípios  dos estados do RS, PR e SC.

JBFOCO – De quanto estamos falando e para que virão estes recursos, Prefeito?

CASTELO - Vamos aplicar esses novos recursos na construção de duas novas supercreches em Biguaçu:

uma na Saudade ( ao lado da Escola Estadual Profa. Maria de Lourdes Scherer e outra no Loteamento DiNápoli ( entre o bairro Bom Viver e o Jardim Janaína ) para melhorar ainda mais o serviço de Educação Municipal naquelas comunidades.

Cada creche terá capacidade para atender 240 crianças em período integral e o valor utilizado para a construção será de cerca de R$ 1,2 milhão, por unidade. Após a conclusão das obras as creches serão mobiliadas, equipadas e aparelhadas com o que existe de mais moderno em tecnologia pedagógica, tudo por conta do convênio hoje assinado.

Continue lendo em www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments