CHUVA PERDE FORÇA COM O AVANÇO DE MASSA DE AR FRIO E SECO SOBRE SC

CHUVA PERDE FORÇA COM O AVANÇO DE MASSA DE AR FRIO E SECO SOBRE SC - Guto Kuerten / Agencia RBS

A chuva que cai sobre boa parte de Santa Catarina nesta quarta-feira deve perder força ao longo do dia em função do avanço de uma massa de ar seco e frio sobre o Sul do Brasil. As temperaturas também mudam e voltam a cair a partir do fim da tarde.

Apesar de constante, o acumulado de chuva em SC foi baixo segundo a Epagri/Ciram. Desde o amanhecer de terça até as 7h desta quarta-feira o volume mais alto foi registrado em Xanxerê com 33,8 mm, seguido por 31,2 mm em São Joaquim e 30,2 mm em Timbé do Sul. Na Grande Florianópolis o total chegou a 7,1 mm na Capital e 10,6 mm em São José.

Apenas as regiões Litoral Norte e Planalto Norte ainda devem ter chuva até o fim do dia e com possibilidade pequena de se manter no início da quinta-feira, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

As temperaturas não devem passar de 20ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Oeste e Meio-Oeste. A mínima registrada na Serra deve ser de 7ºC, onde os ventos podem chegar a 80 Km/h devido ao avanço da massa de ar frio e seco.

Na quinta-feira, as nuvens devem dar espaço para pequenas aberturas de sol. A exceção fica para o Planalto Norte e Litoral Norte, onde há possibilidade de chuva isolada devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Leia mais em: diariocatarinense.clicrbs.com.br

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments