Debate a Prefeito Promovido pela ACIBIG

Mediador e Candidatos

Debate é marcado pela democracia e respeito entre os candidatos

 

A Acibig e a CDL promoveram na noite dessa terça-feira, dia 18, um debate entre os candidatos a prefeito de Biguaçu. O evento, realizado no Clube 17 de Maio, teve na plateria de 400 pessoas empresários e associados das instituições, além de assessores e apoiadores dos candidatos. Em quatro blocos e durante 2h30, Anselmo Silva (PT), José Castelo Deschamps (PP) e Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PMDB) puderam discorrer suas principais propostas para temas sorteados por eles mesmos: educação, política de impostos, saúde, agricultura, meio ambiente e cultura, esporte, turismo e lazer.

O mediador do debate foi o comunicador Carlos Damião, colunista do Jornal Notícias do Dia. “Debates são sempre importantes, pois dão ao eleitor o direito de votar conscientes das propostas do seu candidato”, destaca o mediador. O presidente da Acibig, Valério Silva, e o presidente da CDL, Marco Aurélio Dias, abriram o evento desejando boa sorte aos candidatos e falando da iniciativa da associação em promover o debate. “Propomos uma apresentação de propostas, sem perguntas de candidato para candidato. Chamamos de debate, pois é o evento onde os candidatos têm a chance de falar de seus projetos e convencer os eleitores” destacou Marquinho.

 

Candidatos a prefeito entre os presidentes Valério e Marquinho

Ao final do evento, os presidentes entregaram a cada um dos três candidatos um caderno com ideias e pleitos do empresariado Biguaçuense. “Esperamos que o que foi falado e prometido nesse evento seja mesmo cumprido pelo prefeito eleito. Criamos esse caderno com as 30 maiores reivindicações dos empresários da nossa cidade e esperamos que esse material seja levado a sério e priorizado na próxima administração”, observa Silva.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments