Dia Histórico. Inicia Vacinação em Biguaçu.

(Foto Paulo Rodrigo Ferreira - PMB)

A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu iniciou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19. Em ato realizado na sede da Prefeitura, foram vacinados os três primeiros profissionais de Saúde que atuam no município e uma representante da comunidade indígena. Os vacinados integram o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais que receberam as primeiras doses da imunização foram a técnica de enfermagem e vacinadora Salma Terezinha Schmitz Lopes, o enfermeiro Roger Farias Lopes, a enfermeira Glaci Viera Cascaes Frederico e a agente de Saúde Indígena, Eliane Martins. Participaram desse ato histórico para o município o prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o secretário municipal da Saúde, Bruno Célio da Silva, a superintendente de Saúde, Thayse Rosa e o presidente da Câmara de Vereadores, Ednei Muller Coelho.

Nesta primeira etapa da vacinação serão imunizados, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, os trabalhadores da Saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência com mais de 60 anos, pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência residentes no Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva e indígenas a partir dos 18 anos. As doses serão aplicadas nos locais de trabalho e nas instituições de acolhimento (asilos e abrigos) e nas aldeias pelo serviço de Saúde Indígena.

Veja matéria completa em https://bigua.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/2059.

Fonte: Site Bigua.atende.net

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments