EDUCAÇÃO TEM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS EM BIGUAÇU

EDUCAÇÃO TEM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS EM BIGUAÇU

A Prefeitura Municipal de Biguaçu, através da sua Secretaria Municipal de Educação acaba de elaborar um levantamento sobre a atual situação da educação no município, apresentando, em dados comparativos, os percentuais de crescimento dos números do setor nos últimos três anos.

No início de 2009, por exemplo, inexistiam no município as Colônias de Férias, que permitem que os pais de alunos da educação infantil (creches e pré-escolar) tenham com quem deixar seus filhos durante o período de férias escolares. Em 2012 já foram 500 crianças atendidas durante os meses de janeiro e fevereiro trazendo maior segurança e comodidade a todos os pais. Segundo a Secretária, Maria de Fáveri, este número deve aumentar ainda mais no próximo ano com a inclusão de novas unidades educacionais que passarão a contar com o serviço.

No que diz respeito à frota de veículos próprios para o transporte escolar, em janeiro de 2009 a Prefeitura dispunha de apenas 10 unidades, algumas das quais necessitando de reforma geral e manutenção. “Lembro que alguns veículos estavam em situação deplorável, um deles, inclusive, sem a mínima condição de conduzir as nossas crianças para a escola, pois o seu chão estava tão podre que se podia ver a estrada pelos buracos do piso”, afirma a Secretária. “Graças aos projetos que apresentamos, conseguimos recursos federais, estaduais e municipais que nos permitiram reformar toda a frota e ainda comprar mais oito ônibus novinhos que já estão rodando e atendendo melhor os nossos alunos, trazendo maior segurança e tranquilidade aos pais que agora confiam na qualidade dos nossos serviços de transporte coletivo de escolares”. O aumento da frota escolar de Biguaçu, nos últimos três anos, foi de 80%.

Já o número de vagas na rede municipal de ensino cresceu 125% de 2009 a 2012, passando de 3.850 para 4.830 alunos matriculados nas diversas escolas da cidade.

No que tange à Educação Infantil, recente projeto da Prefeitura foi aprovado pela Presidenta Dilma Rousseff através do Programa Brasil Carinhoso, que assegurou recursos federais no valor de R$ 2.400.000,00 para a construção de mais duas novas supercreches em Biguaçu, uma no bairro Saudade e outra no Loteamento Di Nápolli, entre o Bom Viver e o Janaina e garantindo outras 480 vagas para o próximo ano.

A alimentação escolar de Biguaçu é referência para vários municípios catarinenses. Hoje, a Prefeitura fornece em torno de 12 mil refeições por dia para os seus alunos, oferecendo produtos de primeira qualidade e sob rigorosa orientação para manter elevados os padrões nutricionais.

Preocupada com a vulnerabilidade das crianças em idade escolar ao consumo de entorpecentes, a Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Secretaria da Educação executa um projeto inédito, Biguaçu Droga Zero, de ampla abrangência social, o qual, através de uma intensa campanha junto a escolas e empresas, já atingiu diretamente um público superior a 5 mil alunos prevenindoos sobre os malefícios causados pela dependência química de produtos entorpecentes.

Leia mais em: www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments