>> Guia

Água Verde Moda Feminina

Espaço Michele Koerich

Leiroza Advocacia

Top Condomínio

Cooepe

Barber Cão

Campanha Nacional de Multivacinação 2017

vacina

A partir desta segunda-feira, dia 11, até 22 de setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, sendo 16 de setembro o Dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

 

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto, a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados.

 

A multivacinação é uma estratégia utilizada desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Na oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

 

Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas na rotina para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

Para o prefeito Ramon Wollinger, “a prevenção sempre é o melhor caminho para se viver com mais saúde. Pedimos às famílias que levem seus filhos com idade até 15 anos à unidade de saúde mais próxima, não esquecendo a caderneta de vacinação”.

 

A enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Aline Piaceski Arceno, explica que as vacinadoras do município participaram de uma reunião preparatória na última quarta-feira (06/09). “Todas as salas de vacina estarão abertas no período de campanha e excepcionalmente no sábado, Dia D”, ressalta

 

Fonte: Site https://bigua.atende.net

Uniasselvi

Unicred

Milium

Brasil Atacadista

Eletro Motores Rudi

Faganello Planejados

Supermercado Koch

Cotirô Cosméticos

Fábio Lavacar

Investidores querem transformar lixo em energia no município de Biguaçu

Na manhã desta terça feira (04/04) o prefeito Ramon Wollinger recebeu no gabinete um grupo de investidores que tem interesse em instalar no município uma Unidade de Valorização Energética de Resíduos Sólidos (UVER).

 

Segundo Rubens de Paula, diretor presidente da Kogenergy do Brasil Ltda, a implantação desse modelo de usina traz benefícios na área econômica e principalmente ambiental, uma vez que a produção de energia é feita a partir do lixo produzido na cidade.

 

O processo de geração de energia pode ser realizado através de queima, gaseificação ou pirólise (transformação por aquecimento de uma mistura ou de um composto orgânico em outras substâncias). Quase 100% do lixo é transformado em energia e o restante é transformado em cinzas que podem ser usadas na manutenção de estradas ou produção de cimento.

 

Durante a reunião, o secretário Municipal de Administração, Daniel César Luz, destacou a importância do projeto que é inédito no Brasil e solicitou informações mais detalhadas aos investidores, tais como o funcionamento da Usina, o Estudo de Impacto Ambiental e o retorno financeiro a mesma trará ao município de Biguaçu.

 

Marcelo Malavota, diretor do Nazca Group, salientou que a UVER, além de beneficiar Biguaçu, poderá ajudar outros municípios na questão ambiental e financeira, pois o custo para destinação do lixo seria bem menor que o valor pago atualmente.

 

Uma possibilidade que será estudada é a criação de um consórcio entre os municípios da Grande Florianópolis, uma vez que para o funcionamento da Unidade são necessários aproximadamente 350 toneladas de lixo por dia.

 

A energia produzida poderá ser usada em escolas, creches, postos de saúde e secretarias do município de Biguaçu.

 

O prefeito Ramon Wollinger disse que o município não medirá esforços para implantação da usina e que entrará em contato com os Prefeitos da região para estudarem em conjunto a proposta dos investidores.

 

Também participaram da reunião a superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI), Andréa Felipe e o diretor de Engenharia da Kogenergy do Brasil Ltda, Ruchio Geonho Kim.

 

Fonte: Portal Cidadão da PMB.

KNN Idiomas

Beto Mecânico

Saragaço Bar e Restaurante

SC Cria 11.284 Novas Vagas de Empregos Formais em Janeiro de 2017

Com impulso maior da indústria, Santa Catarina criou em janeiro 11.284 novos empregos liderando a geração de postos de trabalho no país, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged) divulgados nesta sexta à tarde pelo Ministério do Trabalho e Previdência.  A indústria de transformação do Estado fechou o primeiro mês do ano com saldo positivo de 5.904 vagas, seguida pela agropecuária com mais 3.409, os serviços com a abertura 2.693 e a construção civil com mais 1.542. Entre os grandes setores da economia estadual, somente o comércio teve saldo negativo. As empresas do setor fecharam 2.659 vagas.

Em todo o país, o resultado do emprego foi negativo em 40.864 vagas, embora a indústria de transformação tenha fechado com resultado positivo de 17.501 empregos.

Entre os municípios catarinenses, Fraiburgo, com a colheita da maçã, saiu na frente a fazer 1.537 contratações, seguido por Joinville, com 1.002 e Timbó, com 460.

Vale destacar que este resultado positivo está ligado à diversificação da economia catarinense. Volta a projetar o Estado na geração de empregos, confirmando a melhor performance nesse importante indicador.

 

Fonte: Site clicrbs

 

 

 

 

Campanha Fundo da Infância e Adolescência de Biguaçu

Contribua com o Fundo da Infância e Adolescência de Biguaçu
Na elaboração da declaração de Imposto de Renda de 02/03 a 28/04/2017
Campanha FIA municipal - Divulgação CMDCA

Colabore com o Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Biguaçu, decidindo que 3% do seu Imposto de Renda fique em nossa cidade, para o desenvolvimento de serviços, programas e projetos dirigidos às crianças e adolescentes em risco pessoal e social. Basta que o cidadão ao preencher a declaração do Imposto de Renda destine ao FIA/Biguaçu e faça o pagamento da guia. Esse valor será restituído.

 

Pessoa Física, poderá destinar na declaração completa, com limite de doação de 3% até 28/04/2017. Já para Pessoa Jurídica, o limite de doação é 1% do Imposto de Renda devido com base no lucro real até 28/04/2017.

 

Como fazer a doação diretamente na declaração do Imposto de Renda:

 

Após concluir toda a declaração de Imposto de Renda, siga os próximos passos:

 

1º passo: Na opção “Resumo da Declaração”, clique na opção “Doações Diretamente na Declaração – ECA”;

 

2º passo: Após a abertura da janela “Doação Diretamente na Declaração – ECA”, você poderá optar por qual FIA deseja destinar parte do seu IR (Nacional/ Estadual/Municipal). Nessa tela, você poderá visualizar o “Valor disponível para DOAÇÃO”.

 

3º passo: Escolhendo a opção Municipal, você primeiramente terá de escolher o “Estado” e depois o “Município” a que pretende destinar a doação;

 

4º passo: Basta salvar sua declaração e transmitir para a base de dados da Receita Federal do Brasil, imprimindo as respectivas guias (DARF) e fazer o pagamento do valor.

 

A doação espontânea (sem dedução do Imposto de Renda), de pessoas físicas ou jurídicas é feita através de transação bancária, mediante depósito no Banco do Brasil, agência 1644-6, conta corrente nº 31627x e nesse caso, levar o comprovante do depósito para pedir um recibo do valor depositado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Para mais informações, ligue: (48) 3285-5048.

 

Fonte: site PMB

Maria Doces e Salgados

Biguaçu recebe projeto de arte legitimado pelo governo do Estado

Arte que discute o racismo

Biguaçu recebe projeto “O Visível

do Invisível”, do artista Sérgio Adriano H.

Fotos Divulgação

Sérgio Adriano H./Divulgação

NProduções/Divulgação

Legitimado pelo edital de estímulo cultural Elisabete Anderle 2014, na categoria Artes e Cultura Negra e Indígena, o artista Sérgio Adriano H. está percorrendo 15 cidades de Santa Catarina para desenvolver a exposição/ação “O Visível do Invisível” que consiste, a partir de um modo expositivo diferenciado, estimular uma reflexão sobre arte e racismo. A mostra reúne 12 trabalhos, duas séries de seis, intitulados “Preto de Alma Branca” e “Branco de Alma Preta”. O projeto de circulação ocupará a praça Nereu Ramos, no centro de Biguaçu, no dia 14 de novembro, entre 9h e 17h.

Criados solitariamente em estúdio, os autorretratos do artista revelam o seu rosto pintado de dois modos, ora todo de branco e com choro de lágrimas negras, ora em tom negro e lágrimas brancas. Potentes, as imagens emolduradas em PVC (80×1,20m) são ordenadas no meio da rua ou não, seguindo um conceito de exposição movente, uma prática adotada por Sérgio Adriano H. que costuma conduzir obras em maletas acondicionadas em um suporte móvel (carrinho). No contato com o público, veste um elegante paletó. A ideia é alcançar os passantes ou espectadores, captá-los ou não para uma ação, no conceito dado pela pensadora Marilena Chauí, ou seja, algo capaz de reverberar, retirando as pessoas de uma condição passiva. Sob a luz de outros teóricos, o artista também gostaria de “transcender o ver para o olhar e o escutar para o ouvir”. Se algum curioso parar e perguntar “o que é isso?”, ele já está na condição de formulador de perguntas.

Metáfora sobre a vida e a constituição do ser negro, os autorretratos evocam a dimensão de uma verdade histórica negada pela sociedade brasileira. Trauma pouco discutido, a escravidão segue como negada, embora a comprovada invisibilidade dos negros e o furor conservador contrário à implantação de uma política afirmativa nesse campo.

“O preconceito de racismo é invisível, só é sentido e visível pelo atingido, pela pessoa em questão. Invisível para muitos, visível para todos os negros, amarelos, vermelhos, que não estão dentro do estereótipo de uma sociedade banalizada por questões de beleza e cor de pele. O racismo está embutido em falas habituais do cotidiano, ‘serviço de preto’, ‘preto de alma branca’, ‘branco de alma preta’”, diz o artista que quer com o projeto começar uma discussão sobre o racismo “que perpassa pelo preconceito e culmina na construção do ser”.

Sobre o artista:

Sérgio Adriano H., nascido em Joinville (SC) em 1975, é artista visual, pesquisador e produtor cultural. Vive, estuda e produz entre as cidades de Joinville e São Paulo. Formado em artes visuais, mestre em filosofia (Faculdade de São Bento/SP – 2016), integra o Grupo P.S. com a artista Priscila dos Anjos e tem obras em acervos públicos e particulares. Em 2014, foi selecionado como um dos 30 artistas mais influentes de Santa Catarina, tendo sua biografia incluída no livro “Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina”. Ainda em 2014, na cidade de São Paulo, funda a Residência Artística Diva Base 44, com o propósito de acolhimento de artistas de diferentes nacionalidades com o qual quer resinificar o cotidiano e a urbe a partir da arte.

Entre exposições individuais e coletivas, performances, salões de arte e editais, contabiliza inúmeras participações em que se destacam a Coletiva de Artistas de Joinville, em Joinville (SC) que selecionou Sérgio Adriano H. entre 2002 e 2015 para a 32ª e 45ª edições. Também expôs no Museu da Gravura Cidade de Curitiba (PR) – 2015; “A Dúvida da Verdade”, na Fundação Cultural Badesc, Florianópolis (SC) – 2015; BrasilColômbia/Digital 21. Ink Design, Rio de Janeiro/Casa Proartes, Cali-Chile – 2013; Arte na cidade: entre três espaço-tempo, Sesc, Joinville – 2013; 49º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica, Jaú (SP) – 2013; Panorama Santa Catarina Sesc, Jaraguá do Sul (SC) – 2009 e 2011. Grupo P.S.; 5° Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos, Montevidéu – Uruguai – 2016. Convite à Viagem, Paço Imperial, Rio de Janeiro – RJ – 2013; Convite à Viagem, Itaú Cultural, São Paulo – SP, 2012; Volta ao Dia em 80 Mundos, Centro Cultural Octo Marques, Goiânia – GO – 2012; Memorial Meyer Filho, Florianópolis – SC, 2010; Convite projeto ARCADEMIA de Dora Longo Bahia 28ª Bienal de São Paulo – 2008.

Premiações: 1°Salão dos Novos, Museu de Arte de Blumenau (SC) – 2002; 10° Salão Nacional de Arte, Itajaí (SC) – 2005; 10°Salão Nacional Elke Hering, Blumenau (SC) SC – 2012; Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014.

Bibliobrafia:

CUMMING, Robert. Para Entender a Arte. São Paulo: Ática, 1996.

CHAUI, Marilena. Introdução à história da filosofia: as escolas helenísticas, volume II. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

WOOD, Paul. Arte Conceitual. São Paulo, Cosac & Naify Edições, 2002.

SERVIÇO

O quê: Projeto “O Visível do Invisível”

Quando: Dia 14.11.2016, praça Nereu Ramos, centro, Biguaçu, entre 9h e 17h.

Quanto: Gratuito

Saiba mais: Facebook/ovisiveldoinvisivel e http://ovisiveldoinvisive.wixsite.com/ovisiveldoinvisivel

CIDADES CONTEMPLADAS

Biguaçu (14/11), Criciúma (16.11), Florianópolis (18.11), Rio Negrinho (10.11), Joinville (21 a 25.11), São Bento do Sul (11.11), Itajaí (8.11), Blumenau (3.11), Rio do Sul (4.11), Jaraguá do Sul (1.11), São Francisco do Sul (7.11), São José (13.11), Chapecó (11.10), Concórdia (10.10), Mafra (9.11)

Assessoria de imprensa: Néri Pedroso (jorn.) neripedroso@gmail.com.br Skype: neripedroso Face: Néri Pedroso (48) 9911-9837/3248-4158.

Contatos:

Sergio Adriano H: (11) 94265-5179 instagram: sergio_adriano_h

sergioadrianoh@yahoo.com.br

Projeto realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2014

Adiada Votação da Taxa Ambiental em Gov. Celso Ramos

Os vereadores de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, decidiram adiar para a próxima segunda-feira, 14, a votação do Projeto de Lei (PL) que prevê implementar uma taxa ambiental durante todo o ano para veículos de fora da cidade. Na noite da última segunda feira, moradores e turistas foram até a Câmara e protestaram contra a proposta apresentada pelo prefeito, Juliano Duarte Campos.
Conforme a PL, a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) fará com que visitantes que desejarem ir até a cidade desembolsem entre R$ 10 a R$ 150 durante todos os meses do ano.

No último dia 2, durante uma discussão em uma rede social o prefeito do município disse que a cidade não precisava de “farofeiros”, mas sim de “turismo de qualidade e não quantidade”. As palavras irritaram os moradores que se mobilizaram durante uma manifestação nesta segunda-feira.

Publicado em 31 de outubro no diário oficial da cidade, o Projeto de Lei enviado pelo executivo prevê a cobrança de taxas para turistas durante os 12 meses do ano. De acordo com o documento, veículos oficiais, fretes e proprietários que comprovarem cadastro imobiliário na cidade, podem solicitar isenção.

Valores:
Motocicleta, motoneta e bicicleta a motor: R$ 10,00
Veículos de pequeno (passeio, automóvel): R$ 25,00
Veículos utilitários (caminhonete e furgão): R$ 35,00
Caminhões: R$ 100,00
Ônibus: R$ 150,00

Click AQUI para ler o Projeto de Lei completo.

Fonte: Site dc.clicrbs.com.br

Resultado Eleições 2016 – Prefeito Governador Celso Ramos

Este é o resultado da eleição majoritária em Governador Celso Ramos.

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

RESULTADO_PREFEITO_GCR

 

 

Para ver todos os resultados CLICK NESTE LINK.

Fonte: Software Divulga.

Resultado Eleições 2016 – Vereadores Governador Celso Ramos

Este  é o resultado do pleito à Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos.

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

RESULTADO_VEREADOR_GCR

 

 

Para ver todos os resultados CLICK NESTE LINK.

Fonte: Software Divulga.

 

Resultado Eleições 2016 – Vereadores Antônio Carlos

Segue abaixo resultado das eleições de 2016 para a Câmara de Vereadores de Antônio Carlos.

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

RESULTADO_VEREADOR_AC

 

 

Para ver todos os resultados CLICK NESTE LINK.

Fonte: Software Divulga.

Resultado Eleições 2016 – Vereadores Biguaçu

Estes são os resultados do pleito à Câmara de Vereadores do Município de Biguaçu.

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

RESULTADO_VEREADOR_BGC

 

 

Para ver todos os resultados CLICK NESTE LINK.

Fonte: Software Divulga.

Resultado Eleições 2016 – Prefeito Biguaçu

Segue, resultado final da Eleição Majoritária de Biguaçu.

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

RESULTADO_PREFEITO_BGC

 

Para ver todos os resultados CLICK NESTE LINK.

Fonte: Software Divulga.

 

 

Doguitos Lanches

Concurso Público PMB: divulgação das inscrições deferidas e indeferidas

Concurso Público: divulgação das inscrições deferidas e indeferidas

Inscrições foram encerradas em 29 de agosto

Atenção candidatos: publicação da relação das inscrições deferidas e indeferidas divididas em seus respectivos editais.

 

Para mais informações, acesse o site da banca realizadora do Concurso Público: www.unisul.br/concursos

 

Fonte: Site bigua.atende.net

Concurso Para a Prefeitura de Biguaçu

Estão abertas (reabertos) as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Biguaçu. Juntos os três editais somam 283 vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Com a reabertura os interessados podem realizar as inscrições entre os dias 2 a 29 de agosto de 2016, pelo sitewww.unisul.br, e efetuar o pagamento do boleto referente a taxa de participação no valor de R$ 50,00; R$ 70,00 ou R$ 100,00 (conforme o cargo escolhido). Confira mais detalhes e editais no link https://bigua.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/276 .

 

Olimpíadas 2016

As catarinenses Duda Amorim (Handebol) e Natália (Voleibol) seguem, firmes, com suas respectivas equipes, rumo ao ouro olímpico. Essa medalha, já conquistada pela equipe de vôlei, seria inédita para as meninas do handebol.

Eleição 2016 (2)

PMDB fez sua convenção neste sábado (30/07) e confirmou a candidatura de Tuta e André Clementino (vice) para a disputa eleitoral à Prefeitura Municipal de Biguaçu. No mesmo dia 30, foi lançada a candidatura de Auri Bitencourt e Miriam Mattos para prefeito e vice de Biguaçu pelo PSOL.

O Boticário

Ensaca

Nove Express

Farmácias Preço Baixo

Maratoninha da Caixa

Maratoninha da Caixa será realizada em Biguaçu no dia 19 de junho

MaratoninhaPela segunda vez em Biguaçu, a Maratoninha da Caixa reunirá milhares de crianças na Avenida Francisco Roberto da Silva no dia 19 de junho (domingo), a partir das 9h.

O evento é promovido pela Caixa Econômica Federal e conta com apoio da Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) e Secretaria de Educação.

O evento será dividido em três categorias: 6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, com percurso de 300 metros, e categoria especial até 12 anos, com percurso de 100 metros. Os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta e todos os participantes recebem boné, camiseta e medalha.

A partir desta sexta-feira (10/06), a Secetul e a Secretaria de Educação passarão nas escolas do município fazendo a divulgação do evento e entregando as fichas de inscrição, que poderão ser feitas também na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, localizada na Rua Barão Rio Branco, nº 88, Centro, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

O prefeito Ramon Wollinger manifestou sua imensa satisfação com a reedição do evento, declarando que “mais uma vez temos a Caixa Econômica Federal prestigiando Biguaçu com a Maratoninha, um evento esportivo de grande qualidade, que incentiva nossas crianças à prática esportiva. Parabéns à equipe da Secetul e Caixa, pela iniciativa, contamos com a grande participação de nossos munícipes”.

“Esperamos a participação de mais de 500 crianças do município. Estamos trabalhando para fazer deste um grande evento, em que as famílias biguaçuenses poderão se divertir e nossas crianças terão a oportunidade de competir de forma saudável”, afirmou o secretário da Secetul, Pedro Joaquim Cardoso.

Serviço:

O que: Circuito Caixa de Maratoninha 2016

Quando: 19 de junho (domingo)

Horário: a partir das 9h

Local: Avenida Francisco Roberto da Silva

Maratoninha da Caixa será realizada em Biguaçu no dia 19 de junho - Divulgação CEF

 

Fonte: Site bigua.sc.gov.br

Santa Catarina cria 7.211 novas vagas de trabalho

Santa Catarina cria 7.211 novas vagas de trabalho em janeiro de 2016

Setores da agropecuária, indústria, construção civil e serviços foram os que mais contrataram no mês.

 

Santa Catarina teve um crescimento de 0,36% no número de empregos criados em janeiro de 2016, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O percentual corresponde a 7.211 vagas preenchidas com carteira assinada. Já no acumulado dos últimos 12 meses, houve uma retração de 3,27%, ou seja, 67.023 postos de trabalho foram fechados.

Os setores que apresentaram maior crescimento mensal foram a agropecuária (3.821 postos de trabalho), a indústria (2.598 postos), a construção civil (1.437 postos) e os serviços (1.202 postos).

Santa Catarina encerra 2015 com saldo negativo de empregos

Entre as maiores cidades, Florianópolis foi a melhor colocada no ranking que relaciona a diferença entre admissões e demissões em janeiro de 2016. Na 19ª posição, a Capital contratou 8.064 pessoas e demitiu 7.605, numa variação de 0,25%.

Joinville ficou em 26º lugar com uma variação negativa de 0,04%. Lá foram admitidas 6.325 pessoas e demitidas 6.402.

Blumenau aparece na 28ª posição, com 4.765 admitidas e 4.896 demitidas, numa variação negativa de 0,11%.

Brasil perde 100 mil empregos em janeiro

Depois de registrar o fechamento de 1,5 milhão de vagas formais de emprego em 2015, o país iniciou o ano com mais um dado negativo do mercado de trabalho. O saldo de empregos em janeiro foi negativo em 99.694 postos, pior que o apresentado em janeiro do ano passado, quando ficou negativo em 81.774 vagas pela série sem ajuste, segundo os dados nacionais do Caged.

 

Fonte: Jornal Hora de Santa Catarina

 

Oficina Elétrica Augusto

Odonto Excellence

Empresa Biguaçu faz ação inédita no transporte coletivo

Empresa Biguaçu faz ação inédita no transporte coletivo

Ônibus executivos terão tarifas promocionais entre 9h e 16h

 

Uma iniciativa inédita no transporte coletivo da Grande Florianópolis entra em vigor a partir da próxima terça-feira (01-12): para melhorar a mobilidade urbana por meio do uso de ônibus em horários com baixa demanda, a Biguaçu Transportes Coletivos lança o cartão SMART 9.16, com bonificação no valor da passagem entre 9h e 16h. Proporcionalmente, a cada cinco viagens realizadas neste período, a sexta é gratuita.

 

Duas linhas do serviço Executive Class(executivas) – São José/Fpolis (saindo dos bairros Ipiranga e Bela Vista), uma do centro de Biguaçu, ambas a R$ 7,20 – e outra de Governador Celso Ramos, tarifa de R$ 10,50, fazem parte do programa. O usuário adquire o cartão sem custo no SETUF e no ato já recebe o bônus proporcional. “O passageiro que realizar a recarga no valor de R$ 36,00, que é a soma de 5 x R$ 7,20, receberá mais R$ 7,20 como bonificação, totalizando R$ 43,20”, explica Carlos Henrique Perez, diretor-executivo da empresa.

 

De acordo com Léo Xavier, diretor-presidente da empresa Biguaçu, além de incentivar a utilização do transporte coletivo em horários fora do pico, a ação também promoverá os ônibus executivos. “É uma iniciativa que traz benefícios para todos: aos passageiros, que podem usufruir de um serviço diferenciado - com conforto, ar-condicionado e copinho d’água de cortesia; para a cidade, ao desafogar o trânsito nos horários de pico; e para uma sociedade mais sustentável, com a diminuição da poluição, dos congestionamentos e dos acidentes”, garante Xavier.

 

Como funciona o Smart 9.16

 

A promoção é válida para quem usar o cartão eletrônico no intervalo entre 9h e 16h, de segunda a sexta e em todos os horários aos sábados operados pelo serviço ExecutiveClass. Para obter o SMART 9.16 basta comparecer à Central de Atendimento Fácil, no TICEN, com o RG e fazer o pagamento mínimo no valor equivalente a cinco passagens. As demais recargas poderão ser adquiridas com a frequência e o valor que o cliente desejar.

 

Os usuários dos cartões VT, Cidadão e Estudante também podem usufruir o SMART 9.16. Até o 5º dia útil serão apurados os registros do mês anterior e a bonificação correspondente entrará no saldo do cartão SMART 9.16 que estes usuários também receberão.

 

Mais informações: http://executiveclass.biguacutransportes.com.br.

 

Clique aqui para obter a imagem do cartão smart

http://www.palavracom.com.br/pages/palavracom/files/Cartao%20Smart.jpg

 

Clique aqui para obter a imagem do cartaz do cartão smart

http://www.palavracom.com.br/pages/palavracom/files/Cartaz%20Cartao%20Smart(1).jpg

 

 

Fonte: PalavraCom

Elegance Cabeleireiros

Castelo Será Novo Presidente do PP de Biguaçu

Castelo_Presidente

Na quinta-feira (20/08), o ex-prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, foi o convidado para assumir a presidência do Partido Progressista (PP) no município. A reunião com os membros do partido aconteceu na casa do vereador Douglas Borba. Matheus Hoffmann Machado deixará o cargo e será o vice de Castelo. Essa mudança visa as eleições de 2016 e todos os progressistas discursaram na ocasião com o objetivo de sensibilizar Castelo com esse novo desafio. Para os presentes na reunião, a vinda do ex-prefeito fortalece a coligação, dá credibilidade ao processo eleitoral e mostra mais entusiasmo com a disputa do ano que vêm, que deve polarizar entre os candidatos Ramon (PSD) e Tuta. O primeiro, pela ala de Castelo e o segundo pelo PMDB, principal partido de oposição. Castelo, que foi prefeito de Biguaçu durante 6 anos e que teve que se afastar por problemas de saúde, deixando Ramon Wollinger em seu cargo, está recuperado e, por isso, volta com todas as forças para somar junto ao PP. “A executiva municipal do PP e a bancada progressista da Câmara de Vereadores, sabedores do restabelecimento de sua saúde, se reuniu e unanimemente pediu para que o Castelo, mais uma vez, ajudasse o partido, emprestando seu nome, que dispensa comentários de tamanha credibilidade, e sua inigualável habilidade política ao PP, e fosse a figura que politicamente articulasse o crescimento do partido nas eleições proporcionais, e principalmente a manutenção da coligação, que o elegeu duas vezes prefeito desta cidade”, explicou Machado, que deixa a presidência. Ele lembra que todos os membros ficaram felizes com o contive aceito pelo ex-prefeito. Agora, o partido busca dar todo o suporte para que Castelo possa trabalhar na articulação política. Também contente com esse retorno, Castelo comenta que o PP estava muito bem conduzido nas duas últimas eleições municipais, por Regina Edvald e Matheus Hoffmann, posteriormente. “Fui aclamado pela atual executiva para ser o futuro presidente do partido. Agora, é preciso que meu nome seja aprovado pelo diretório municipal. Caso seja, teremos muitos desafios pela frente: um deles será trabalhar com os outros partidos para formar coligação e eleger o prefeito e vice, como também a maioria dos vereadores da base aliada para 2016”, destacou Castelo. Além disso, a outra meta é traçar o melhor plano de governo municipal para a próxima gestão. Matheus, que passará o cargo para Castelo, ressalta que confia no trabalho dele, que foi o responsável por convidá-lo a assumir o cargo há seis anos. “Deixo a presidência com o sentimento de dever cumprido, agradecendo a todos que me ajudaram e fizeram neste período o PP de Biguaçu crescer sobremaneira, sendo hoje o maior partido político do município em número de filiados e também com maior representação na Câmara Municipal de Vereadores com um terço dos representantes, sendo destaque na administração municipal, por meio de seus secretários e demais servidores”.

Fonte: JBfoco

 

Leo Som

Telhas e Tijolos Petry

Patrícia Cortinas

Edinho Car

Celeiro Vital Produtos Naturais

Nails e Glamour Salão de Beleza

Churrascaria Tradição Gaúcha

Carlos Car Oficina

Panificadora Dupan

Aline Modas

Leonardo Som

Divina Beleza Salão de Beleza e Estética

Nando Gás e Água

Gli Assados

Ioiô Brinquedos

Pró Cidadão

Transportadora Plimor

TransFloripa Transpoprtes Ltda

Mudanças e Fretes – Em toda Grande Florianópolis


RX Informática

Barão Alumínio

Alpha Contabilidade

Gráfica Unecores

Restaurante e Lanchonete Point Mania

Restaurante São Miguel

Bodiesel

Sorri Fácil

Boneca de Luxo

Show de Festa

Cia da Pedra Marmoraria

MF Imagens

Advocacia Maximiliano de Faria

Fort Clima Ar Condicionado

Andrea Koetters Cabeleireiros

Ótica Amanda

Centro Odontologico Sorria Mais

Tecnoar

Farmácia Pague Menos

Sapataria DU-NENI

Eletro Vânio Baterias

Mutirão da Regularização Empresarial em Biguaçu

Mutirão da Regularização Empresarial em Biguaçu

 

Os empresários de Biguaçu contarão com uma novidade que visa facilitar e desburocratizar o processo para regularizar o seu negócio no município. A Prefeitura Municipal, através de uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), promove o Mutirão da Regularização Empresarial. Através da iniciativa, os empresários poderão obter documentos como alvará, habite-se e licença de funcionamento definitiva.

O mutirão acontecerá em duas etapas, sendo a primeira com atendimento no período de 20 a 24 de outubro, em que representantes de todos os órgãos administrativos, reunidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, farão atendimento e diagnóstico, orientando os empresários para a forma mais rápida e menos burocrática possível para regularizar sua empresa. Na oportunidade, será entregue ao empresário uma lista com os documentos e projetos que deverá providenciar para a regularização.

De 3 a 14 de novembro será a vez da segunda etapa, que consistirá na análise dos processos. Nesta fase, os protocolos de regularização de empresas terão trâmite preferencial, sendo avaliados de forma mais ágil.

Atendimento e mais informações

Os atendimentos serão efetuados na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 77, Centro de Biguaçu, no horário das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone: (48) 3285-5480.

Lotérica Biguaçu

Raíssa Panificadora e Confeitaria

Doces Sorocaba

Exclusiva Colchões

Biguaçu Materiais de Construção

Plotcollor Gráfica e Comunicação Visual

Pesquisa aponta Biguaçu como uma das 12 cidades catarinenses com maior crescimento

Reportagem publicada nessa terça-feira (05/08) pelo jornal Diário Catarinense destaca que Biguaçu está entre os 12 municípios de Santa Catarina com crescimento acima da média brasileira em oportunidades de emprego e de negócios. O jornal utilizou informações de um levantamento efetuado pela consultoria Urban Systems, especializada em base de dados. Foram analisados números da criação de empregos e abertura de novas empresas, além do Produto Interno Bruto (PIB) de cada cidade.

Os 12 municípios, segundo a reportagem, são sugeridos “para quem busca um lugar fértil para começar a carreira ou montar um negócio”. Conforme a pesquisa, os setores que apresentaram maior crescimento em Biguaçu foram distribuição e logística, sendo o auxiliar em produção o profissional mais requisitado.

Os resultados do levantamento foram comemorados pelos membros do poder público do município, que desde 2009 vêm implantando ações e políticas públicas que visam o crescimento econômico e social de Biguaçu.

Para o prefeito em exercício, Ramon Wollinger, o crescimento apresentado por Biguaçu é “consequência de ações e projetos que foram desenvolvidos nos últimos anos. Além de buscarmos uma aproximação com as empresas já existentes no município, criamos mecanismos para fortalecer o empresariado local e ainda conseguimos atrair novos investimentos para o município”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, Matheus Hoffmann Machado, explica que novas legislações, como a Lei de Domicílio Fiscal e o Programa de Incentivo Fiscal, somadas a um Plano Diretor moderno, têm atraído novos olhares para o município. “Outro fator importante é que não esquecemos do pequeno empreendedor, que é quem realmente movimenta a economia local, com destaque para a criação da Casa do Empreendedor, que se tornou referência no Estado quando o assunto é o pequeno empreendedor”, completou Hoffmann.

Para aqueles que buscam emprego no município, o secretário ressalta que o programa Pró-Emprego está aproximando os candidatos a vagas de trabalho. “O Pró-Emprego tem ajudado muito as empresas a contratar moradores de Biguaçu para trabalhar no município, o que é o nosso grande objetivo, que a população more e trabalhe aqui em Biguaçu, proporcionando uma maior qualidade de vida para os moradores da nossa cidade”, finalizou.

Além de Biguaçu, a lista inclui os municípios de Araquari, Araranguá, Barra Velha, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Palhoça, Porto Belo, Rio do Sul e São José.

Confira a íntegra de reportagem do Diário Catarinense clicando aqui http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/08/municipios-de-sc-crescem-acima-da-media-brasileira-e-oferecem-oportunidades-de-emprego-e-negocios-4567594.html

 

Fonte: Site bigua.sc.gov.br

Novo Projeto Biguaçu Meu Lar

Prefeitura abre inscrições para novo empreendimento habitacional

 

Após a entrega de 288 unidades do Residencial Saudade no início do último mês de junho, a Prefeitura de Biguaçu abre as inscrições para mais 224 apartamentos do Residencial Vila Real, no bairro Fundos. Os interessados devem procurar o Pró-Cidadão no período de 7 de julho a 15 de agosto, das 12h às 18h.

A iniciativa integra o programa “Biguaçu, Meu Lar”, com a participação das Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão (Seplan), de Assistência Social e Habitação e de Obras e Infraestrutura, tendo como órgão financiador a Caixa Econômica Federal.

O prefeito José Castelo Deschamps afirma que “habitação digna é o direito de todo o cidadão, por isso a nossa gestão, em parceria com a Caixa, tem se empenhado nos programas habitacionais”. Com o novo empreendimento no bairro Fundos e o Residencial Saudade, serão entregues no total 512 apartamentos às famílias beneficiadas.

Critérios e documentos necessários

Somente poderão se inscrever famílias com renda de até R$ 1.600,00 (somando a renda de todos os membros do grupo familiar que residirá na unidade) e com comprovação de residência de no mínimo três anos em Biguaçu.

Confira a lista de documentos que deverá ser apresentada para efetuar a inscrição:

- Comprovante de residência atual

Exemplos: comprovante da Celesc, Casan, operadora de telefonia, contrato de aluguel, declaração do locatário (reconhecida em cartório)

- Comprovante de tempo de residência no município, no mínimo três anos

Exemplos: declaração de residência eleitoral (Cartório Eleitoral), contrato de aluguel (reconhecido em cartório), comprovantes de pagamentos de aluguel, declaração do locatário (reconhecida em cartório), declaração da Celesc, declaração da Casan, declaração de operadora de telefonia

- RG e CPF de todos os membros da família que residirão no apartamento

- Título de eleitor de todos os membros da família que residirão no apartamento

- Carteira de trabalho de todos os membros da família que residirão no apartamento

- Certidão de estado civil (nascimento e/ou casamento) de todos os membros da família que residirão no apartamento

- Frequência escolar recente (2014)

- Comprovante de renda bruta de todos os membros da família que residirão no apartamento

Exemplos: contracheque, declaração de renda (reconhecida em cartório), declaração do contratante (reconhecida em cartório), contrato

- Atestado médico com a CID (para deficientes)

- Cartão do Bolsa Família ou Cartão do Cidadão

- Quando casa alugada, comprovante do valor do aluguel

- Quando casa cedida, declaração da pessoa que cede a casa, não incluindo familiares de 1°grau (pai e/ou mãe)

Todas as declarações devem ser reconhecidas em cartório e devem ser apresentados os documentos originais e fotocópias de todos os membros da família que residirão na unidade.

Atendimento e mais informações

Os interessados devem buscar atendimento no Pró-Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O Pró-Cidadão fica localizado na Rua Lúcio Born, n° 12 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3243-1054 (Secretaria de Planejamento e Gestão) ou 3285-1073 (Secretaria de Assistência Social e Habitação), das 13h às 19h.

 

Fonte: www.bigua.sc.gov.br

Cardioclínica Biguaçu

Encanto Moda Íntima

Advocacia Adelaide Lara Vieira

Labor Modas

Maeda e Barros Advogados Associados

Capital Promotora de Crédito

Restaurante Miramar

Ares Hiyan Sushi Bar

Ultragaz

Chico Toicinho Pizzaria

Dakkai Sushi Bar

Marrecos Peixaria

Vidraçaria e Esquadrias Anápolis

MOD Pranchas e Stand Up

IPTU de Biguaçu Segue com Desconto

Carnê_IPTU

Que Delícia – Restaurante e Pizzaria

Restaurante Zimermann

Restaurante Aqueduto

Centro de Estética e Beleza Inusittà

Contemporânea Moda Evangélica

Lançamento da 2ª Câmara Cidadã de Biguaçu

A 2ª Câmara Cidadã de Biguaçu foi lançada terça-feira, dia 12/11, às 16h30, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro da cidade. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Biguaçu, em parceria à OAB e ASPAC-SC (Associação dos Amigos e Pacientes de Câncer de Santa Catarina). No encontro, mais de 20 entidades parceiras serão apresentadas ao projeto, que tem como objetivo proporcionar às famílias carentes um dia de atividades de lazer, cultura, serviços básicos e à saúde do cidadão.A Câmara Cidadã é um evento totalmente gratuito e de possível realização graças às empresas, associações e entidades parceiras, além de dezenas de voluntários. O evento será no dia 30 de novembro, no Campus A, da Univali Biguaçu, no bairro Jardim Carandaí. Os principais serviços oferecidos serão emissão de carteira de identidade e de trabalho, além de regularização do CPF e requisição para obter segundas vias de certidões de nascimento e casamento, entre outros. Para as crianças, recreação e atividades esportivas.

São convidados a participar todas as entidades envolvidas no evento, como Secretaria Municipal de Saúde, através dos coordenadores das equipes de agentes comunitárias. Sesc, Sesi, Conselho Tutelar, Univali, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB Cidadã entre dezenas de outras entidades. Mais informações no site da Câmara Municipal de Biguaçu, em www.cmb.sc.gov.br

Promoção:

Câmara Municipal de Biguaçu; com apoio da OAB Cidadã e Aspac-SC

Parceiros:

· Prefeitura Municipal de Biguaçu;

· CEF (Caixa Econômica Federal);

· CIDASC;

· Faça;

· UNIVALI;

· SESC;

· SESI;

· OAB subseção de Biguaçu;

· Policia Militar de Santa Catarina;

· Policia Rodoviária Estadual;

· Defesa Civil – Biguaçu – Fpolis;

· Corpo de Bombeiros de Biguaçu;

· Grupo de Escoteiro Biguá-Açu;

· Agentes de Saúde;

· Conselho Tutelar;

· Sulcatarinense;

· Inplac;

· Supermercados Angeloni;

· Supermercado MercoCentro;

· Supermercados Gêmeos;

· Supermercado Fermiano;

· CDL/ ACIBIG;

· CASAN;

· CELESC;

Fonte: Site da Câmara de Vereadores de Biguaçu

Corpo Ativo Fisioterapia

Audiência pública Alça de Contorno-Biguaçu

banner-alça1-540x189

 

Leopicar Lataria e Pintura

Biguaçu intensifica combate à dengue

Cartilha Dengue 2

 

Colégio Maria da Glória inicia educação integral em 2014

Cadastramento Biométrico

Cartório da 2ª Zona Eleitoral

Perfecta Beleza & Saúde

Livre Revestimentos

Absoluta Pizzaria

Calhas Francesa

Ideal Calhas

WA Acessórios Automotivos

Calhas Mafra

Curso gratuito de compostagem

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgado calendário de matrículas da rede municipal de ensino

 

 

 

 

 

 

 

Mara Aviamentos e Artesanatos

Salão de Beleza Mãos de Sede

ISN IMÓVEIS

Novos horários de ônibus que atendem a região de Sorocaba

Estação na Praça Nereu Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

Estado deve assumir o Hospital da Comarca de Biguaçu

Membros da comissão e OMF

 

 

 

 

 

 

 

 

ECOSN Comércio de Madeiras Tratadas

Consultório Odontológico Dr. Fabiano Wollinger

Laboratório São Gerônimo

Atleta revelado nos JEBIG pode chegar às Olimpíadas em 2016

Biguaçu abre inscrições para Processo Seletivo da Educação

JJ Salgados

Novoteto Empreendimentos Imobiliários

CRJ Promotora de Crédito e Empréstimo

 

 

 

BW Assessoria Imobiliária e Financeira

Vitasuco Crepes e Pastéis

Mercado Leniman

Banco Sicoob

Delas Pratas e Acessórios

 

 

 

 

 

Mamma Amore Moda Gestante

Curso de Planejamento Financeiro gratuito em Biguaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Distribuição gratuita de sementes em Biguaçu

Horta Familiar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cursos gratuitos de jardinagem ecológica

Aulas Gratuítas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boutique dos Sucos

Arte e Flores Floricultura

Mercado Elite

Java Surf e Skate

Artes e Doces da Fê

Banco Itaú

Alunos tiveram aulas de civismo na Semana da Pátria

 

 

 

 

 

 

 

Pescadores de Biguaçu ganham desconto no óleo diesel

 

 

 

 

 

 

 

 

Eletrônica Péres

Linda Mulher Cabeleireira

Centro de Beleza Estrelas

Orlando Coan Terraplanagem

Agroçalves

Sulformas

Auto Escola Palmas

Kustela Motos

Chitão Motos

Detalhes Car

Oficina de Bicicleta Costa

Mecânica Mano

Pauli Film

Audio Car Som

Facada Som Automotivo

Vidraçaria M´Art

AM Floripa Fotografia

Salgados Costa

Eliza Hair Center

Musical Center

Lavanderia Acqua Clean

Bartz Moveis Planejados

Quevedo Joalheria e Ótica

Consultório Santa Luzia

Auto Negocios Floripa

Jovens firmam compromisso contra as drogas

Jovens Formandos

 

 

 

 

 

 

 

 

Protetores Ambientais Mirins recebem ação do Programa Droga Zero

Protetores Ambientais

 

 

 

 

 

 

 

Selada conciliação entre Município e OMF em prol do Hospital de Biguaçu

Comissão Pró Hospital de Biguaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

Imobiliária Carlos Castilhos

Top 10 Barato Mania

Corte e Estilo Masculino

Restaurante da Gorete

Salários dos servidores públicos municipais são divulgados

Controladora Interna Danubya Leiroza, Secretário João Luiz e Gerente do CPD Eduardo Jonker

 

 

 

 

 

 

 

 

Comissão Pró Hospital luta pela conciliação e término da obra

Sabor&Cia Congelados

Motores Elétricos Sowilo

Mapa de Biguaçu com as Localizações das Ruas

TRIBUNAL DE CONTAS ALERTA PREFEITURA DE BIGUAÇU

Morgana Frangos

ASPAC – Associação dos Amigos e Pacientes de Cancer – SC

Mamãe Coruja

Escola municipal de Biguaçu ganha show nacional

 

 

 

 

 

 

 

Cia da Saúde Produtos Naturais

Empório Bem Natural

Prefeitura cria Comissão para acompanhar obras do Hospital de Biguaçu

 

 

 

 

 

 

 

P&P Odontologia

KR Bazar

Mais um curso gratuito é oferecido em Biguaçu

 

 

 

 

 

 

 

Cachorra Beagle Encontrada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lotérica Gov. Celso Ramos

Casas da Água

Cacau Show

Tribo

Grão Moreno Cafeteria e Choperia

Boas Novas Salgados

Programa Droga Zero é Intensificado

Palestra na Escola Municipal Manoel Roldão das Neves

 

 

 

 

 

 

 

 

Lei Determina Testes de Visão nas Escolas

Exame de Vista

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Placas

Vidraçaria e Esquadria Leandro

Teca-Peteca

Bella Modas

Polarize By Beagle

Curso Gratuito Sobre Motores a Diesel

Primeira Turma Formada

 

 

 

 

 

 

 

 

Kreich Construtora

RSI Empreiteira de Mão de Obra

Maratoninha da Caixa

 

 

 

 

 

 

 

Casamento Coletivo

 

 

 

 

 

 

 

A. R. Marmoraria

Lullu Modas

A Dora Café

Ferreira Embutidos

Mondiana

Marquesa Boutique

Programação “Biguaçu 180 Anos”

 

 

 

 

 

 

Atacado Sul

Dona Encrenca Acessórios

Hering Kids Store

Arrazze Boutique de Calçados

Elite Distribuidora

Eletrizar Materiais Elétricos

Restaurante Bocaneiros

Projeto Biguaçu Meu Lar

 

 

 

 

 

 

 

M&F Cia do Óculos

Academia Just Gym

Auto Escola Evolution

Thiago Som Automotivo

Néia Salgadinhos

Maria Bonita Cabelo e Estética

Bella Noivas

Só Sítios Imobiliária

Vitalitá Podologia

Imobiliária Aqueduto

Inevitável Estúdio de Dança

Sergipe Cama Mesa e Banho

Vidraçaria e Esquadria Heloysa

Imperador Calçados

Processo Seletivo na Prefeitura de Biguaçu

Calendário de vacinações em Biguaçu

 

 

 

 

Imobiliária Beim

Inscrições abertas para as escolinhas em Biguaçu

Escolinha de Karatê

 

 

 

 

 

 

 

 

Tentativa de golpe contra cidadãos

Bibliotecas recebem doação de escritor catarinense

Livro de Eleutério Nicolau da Conceição

 

 

 

 

 

 

 

Transferência de Sorteio da ACIBIG/CDL

J TINTAS

Prefeitura concede isenção de IPTU a pescadores e carentes

Operação Concorrência Leal é prorrogada até 15 de maio

 

 

 

 

 

 

 

Reforma Administrativa Municipal

Prefeito Castelo

 

 

 

 

 

 

 

 

Sleep Center Colchões

Sorteio Acibig/CDL

Sorteio na Praça Nereu Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

Rose Bordados

Fazenda Coelho

Manú Festas

OM Junckes Extração de Areia

Ótica Vermais

3º Sorteio – Duplo da Biguaçu Vale a Pena

Prefeitura entrega nova ponte aos moradores do Morro da Boa Vista

Balneário São Miguel tem águas próprias para banhistas

Balneário de São Miguel

 

 

 

 

 

 

 

 

Boas Festas

Evangélicos trazem apoio à nova gestão de Castelo

Castelo e Pastores

 

 

 

 

 

 

 

 

CÂMARA DE VEREADORES DEVOLVERÁ MAIS DE 700 MIL REAIS A PREFEITURA DE BIGUAÇU

Presidente Luizão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inaugurada a central de videomonitoramento urbano de Biguaçu

Câmeras de Videomonitoramento

 

 

 

 

 

 

 

 

Clínica Médica Eicke

Flain Automação e Informática

 

 

Barbearia Hoffmann

 

Jonas Cabeleireiro

Rosa Maria Boutique abre multimarcas no CONTINENTE PARK SHOPPING

 

 

 

 

 

 

 

Realizado primeiro sorteio da “Biguaçu Vale a Pena”

Realizado primeiro sorteio da “Biguaçu Vale a Pena”

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado Final e Oficial da Eleição em Biguaçu

Resultado Parcial da Eleição para Prefeito

 

 

 

 

 

 

 

Jadlog Logística

Ferraz Fernandes Indústria de Empanadas

Debate a Prefeito Promovido pela ACIBIG

Mediador e Candidatos

Campanha da Acibig Biguaçu Vale a Pena

Campanha Biguaçu Vale a Pena

 

 

 

 

 

SHOW CANCELADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Show Cancelado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PP – Partido Progressista

Prisma Embalagens

CASTELO LIDERA PESQUISA E TEM 78% DE APROVAÇÃO EM SEU GOVERNO

 

 

Castelo Lidera Pesquisa Eleitoral

DOR DE CABEÇA: Telefonia móvel lidera lista de reclamações no Procon de Biguaçu

Telefonia Móvel

CERCA DE 600 MIL ESTUDANTES VOLTAM ÀS AULAS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SC

CERCA DE 600 MIL ESTUDANTES VOLTAM ÀS AULAS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SC - Guto Kuerten / Agencia RBS

EDUCAÇÃO TEM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS EM BIGUAÇU

EDUCAÇÃO TEM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS EM BIGUAÇU

ÁRVORE CAI SOBRE TRÊS CASAS E DESTRÓI PARTE DE UMA DELAS EM FLORIANÓPOLIS

ÁRVORE CAI SOBRE TRÊS CASAS E DESTRÓI PARTE DE UMA DELAS EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

DENÚNCIA DE LIXO TÓXICO EM BIGUAÇU NÃO PROCEDE

DENÚNCIA DE LIXO TÓXICO EM BIGUAÇU NÃO PROCEDE

CHUVA PERDE FORÇA COM O AVANÇO DE MASSA DE AR FRIO E SECO SOBRE SC

CHUVA PERDE FORÇA COM O AVANÇO DE MASSA DE AR FRIO E SECO SOBRE SC - Guto Kuerten / Agencia RBS

HOSPITAL REGIONAL DE BIGUAÇU: POR ACASO, ISTO É UM “GALINHEIRO”?

HOSPITAL REGIONAL DE BIGUAÇU: POR ACASO, ISTO É UM “GALINHEIRO”?

FRENTE FRIA CHEGA E TRAZ CHUVA PARA TODAS AS REGIÕES DE SC NESTA TERÇA-FEIRA

FRENTE FRIA CHEGA E TRAZ CHUVA PARA TODAS AS REGIÕES DE SC NESTA TERÇA-FEIRA - Guto Kuerten / Agencia RBS

BIGUAÇU TEM GRANDES PROBLEMAS COM OPERADORAS DE CELULAR

BIGUAÇU TEM GRANDES PROBLEMAS COM OPERADORAS DE CELULAR

SEMANA COMEÇA COM POSSIBILIDADE DE CHUVA E TEMPERATURAS ALTAS EM SC

SEMANA COMEÇA COM POSSIBILIDADE DE CHUVA E TEMPERATURAS ALTAS EM SC - Guto Kuerten / Agencia RBS

CANDIDATOS A PREFEITO DE BIGUAÇU TERÃO ESPAÇO PARA PUBLICAÇÕES NO JBFOCO

CANDIDATOS A PREFEITO DE BIGUAÇU TERÃO ESPAÇO PARA PUBLICAÇÕES NO JBFOCO

TEMPO ESTÁVEL PREDOMINA NO FIM DE SEMANA EM SANTA CATARINA

TEMPO ESTÁVEL PREDOMINA NO FIM DE SEMANA EM SANTA CATARINA

BIGUAÇU MAIS ILUMINADA, MAIS SEGURA E MAIS BONITA

BIGUAÇU MAIS ILUMINADA, MAIS SEGURA E MAIS BONITA

MASSA DE AR FRIO DEIXA O TEMPO ESTÁVEL EM SANTA CATARINA NESTA QUINTA-FEIRA

MASSA DE AR FRIO DEIXA O TEMPO ESTÁVEL EM SANTA CATARINA NESTA QUINTA-FEIRA - Vani Boza / Agencia RBS

CASTRAMÓVEL É SUCESSO EM BIGUAÇU

CASTRAMÓVEL É SUCESSO EM BIGUAÇU

CARRETA PARADA SOBRE A PONTE PEDRO IVO CAUSA LENTIDÃO NA ENTRADA DA ILHA DE SC

CARRETA PARADA SOBRE A PONTE PEDRO IVO CAUSA LENTIDÃO NA ENTRADA DA ILHA DE SC - Guto Kuerten / Agencia RBS

DRAGAGEM E MOLHES DO RIO BIGUAÇU TÊM NOVO PROJETO

DRAGAGEM E MOLHES DO RIO BIGUAÇU TÊM NOVO PROJETO

MOTORISTA SE PERDE NA CURVA DA MORTE E CAPOTA NA SC-401, EM FLORIANÓPOLIS

MOTORISTA SE PERDE NA CURVA DA MORTE E CAPOTA NA SC-401, EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

MACRODRENAGEM COM ENGENHARIA INÉDITA EM BIGUAÇU

MACRODRENAGEM COM ENGENHARIA INÉDITA EM BIGUAÇU

FIM DE SEMANA DEVE SER DE FRIO INTENSO E PODE HAVER GEADA EM SANTA CATARINA

FIM DE SEMANA DEVE SER DE FRIO INTENSO E PODE HAVER GEADA EM SANTA CATARINA - Divulgação / Lena Medeiros / Prefeitura de Urubici

ÁREA AZUL DIVULGA LISTA DE PONTOS CREDENCIADOS EM BIGUAÇU

ÁREA AZUL DIVULGA LISTA DE PONTOS CREDENCIADOS EM BIGUAÇU

CAMINHÃO E ÔNIBUS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE GRAVE NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS

CAMINHÃO E ÔNIBUS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE GRAVE NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

PREFEITURA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS GANHA DESTAQUE NACIONAL COM O PROJETO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL E AMBIENTAL

PREFEITURA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS GANHA DESTAQUE NACIONAL COM O PROJETO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL E AMBIENTAL

CASA EM CONSTRUÇÃO É DEMOLIDA PARA EVITAR DESABAMENTO EM BIGUAÇU

CASA EM CONSTRUÇÃO É DEMOLIDA PARA EVITAR DESABAMENTO EM BIGUAÇU - Guto Kuerten / Agencia RBS

JUDÔ CONQUISTA MAIS UM TROFÉU ESTADUAL

JUDÔ CONQUISTA MAIS UM TROFÉU ESTADUAL

RUA EMÍDIO AMORIM RECEBE ASFALTO

RUA EMÍDIO AMORIM RECEBE ASFALTO

ESCOLA DE MÚSICA DE BIGUAÇU CONQUISTA PRÊMIO ESTADUAL

ESCOLA DE MÚSICA DE BIGUAÇU CONQUISTA PRÊMIO ESTADUAL

ILHA DO ARVOREDO PODE VIRAR PARQUE

ILHA DO ARVOREDO PODE VIRAR PARQUE - Edu cavalcanti / Agencia RBS

BIGUAÇU ASSINA CONVÊNIO COM GOVERNO ESTADUAL E CONSEGUE R$ 2,5 MILHÕES PARA CONCLUSÃO DO HOSPITAL

BIGUAÇU ASSINA CONVÊNIO COM GOVERNO ESTADUAL E CONSEGUE R$ 2,5 MILHÕES PARA CONCLUSÃO DO HOSPITAL

APÓS ALFINETADAS SUTIS, DEBATE ENTRE CANDIDATOS À PREFEITURA DA CAPITAL TERMINA EM TOM AMENO

APÓS ALFINETADAS SUTIS, DEBATE ENTRE CANDIDATOS À PREFEITURA DA CAPITAL TERMINA EM TOM AMENO - Jessé Giotti / Agencia RBS

BIGUAÇU CONQUISTA OITO MEDALHAS NOS JESC

BIGUAÇU CONQUISTA OITO MEDALHAS NOS JESC

CHEGADA DE FRENTE FRIA COMEÇA A CAUSAR CHUVA EM PARTE DE SANTA CATARINA

CHEGADA DE FRENTE FRIA COMEÇA A CAUSAR CHUVA EM PARTE DE SANTA CATARINA - Guto Kuerten / Agencia RBS

COMUNIDADE GUARANI DA TERRA EM BIGUAÇU TERÁ QUE RECEBER INDENIZAÇÃO

COMUNIDADE GUARANI DA TERRA EM BIGUAÇU TERÁ QUE RECEBER INDENIZAÇÃO

BOMBEIROS FAZEM SIMULAÇÃO DE RESGATE NO HOTEL MAJESTIC EM FLORIANÓPOLIS

BOMBEIROS FAZEM SIMULAÇÃO DE RESGATE NO HOTEL MAJESTIC EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

VISITA DE ANIMAIS MARINHOS AO LITORAL DE SC PEDE DISTÂNCIA E CUIDADO DOS CURIOSOS

VISITA DE ANIMAIS MARINHOS AO LITORAL DE SC PEDE DISTÂNCIA E CUIDADO DOS CURIOSOS - Charles Guerra / Agencia RBS

ASSINADAS NOVAS ORDENS DE SERVIÇO PARA ASFALTAMENTO

ASSINADAS NOVAS ORDENS DE SERVIÇO PARA ASFALTAMENTO

SEMANA COMEÇA COM TEMPERATURA DE ATÉ 32ºC E SOL ENTRE NUVENS EM SC

SEMANA COMEÇA COM TEMPERATURA DE ATÉ 32ºC E SOL ENTRE NUVENS EM SC - Guto Kuerten / Agencia RBS

EMPRESAS INTERESSADAS EM REVITALIZAR O LARGO DO MERCADO PÚBLICO ENTREGAM PROPOSTAS HOJE

EMPRESAS INTERESSADAS EM REVITALIZAR O LARGO DO MERCADO PÚBLICO ENTREGAM PROPOSTAS HOJE - VIGLIECCA&ASSOC / Divulgação

SAÚDE MUNICIPAL ADOTA NOVAS MUDANÇAS PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO

SAÚDE MUNICIPAL ADOTA NOVAS MUDANÇAS PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO

A MAIORIA DOS VEREADORES DE BIGUAÇU NÃO É A FAVOR DA TRANSPARÊNCIA

A MAIORIA DOS VEREADORES DE BIGUAÇU NÃO É A FAVOR DA TRANSPARÊNCIA

TEMPERATURAS PODEM CHEGAR A 30ºC NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA EM SC

TEMPERATURAS PODEM CHEGAR A 30ºC NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA EM SC

GOVERNADOR CELSO RAMOS QUER DAR UM BASTA AOS PREÇOS ABUSIVOS COBRADOS NAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

GOVERNADOR CELSO RAMOS QUER DAR UM BASTA AOS PREÇOS ABUSIVOS COBRADOS NAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

BIGUAÇU REAPROVEITA ÁGUA DAS CHUVAS

BIGUAÇU REAPROVEITA ÁGUA DAS CHUVAS

EX-VICE-PREFEITO DE BIGUAÇU FALA SOBRE O CASO DA CAVAN

EX-VICE-PREFEITO DE BIGUAÇU FALA SOBRE O CASO DA CAVAN

MORRE ÚLTIMA TARTARUGA GIGANTE DA ILHA DE GALÁPAGOS E ESPÉCIE DEVE SER EXTINTA

MORRE ÚLTIMA TARTARUGA GIGANTE DA ILHA DE GALÁPAGOS E ESPÉCIE DEVE SER EXTINTA - Galapagos National Park Direction / AP Photo

LOJA EM BIGUAÇU É ASSALTADA PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UM MÊS

LOJA EM BIGUAÇU É ASSALTADA PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UM MÊS

BEBÊ ABANDONADO EM CHAPECÓ RECEBE ALTA DO HOSPITAL

BEBÊ ABANDONADO EM CHAPECÓ RECEBE ALTA DO HOSPITAL - Sirli Freitas / Agencia RBS

PROCURADORIA PROCESSA TUTA EXIGINDO R$ 6,9 MILHÕES POR ROLO EM TERRENO DA CAVAN

PROCURADORIA PROCESSA TUTA EXIGINDO R$ 6,9 MILHÕES POR ROLO EM TERRENO DA CAVAN

DOIS BOXES INTERDITADOS NO MERCADO PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS SÃO REABERTOS

DOIS BOXES INTERDITADOS NO MERCADO PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS SÃO REABERTOS - Guto Kuerten / Agencia RBS

POPULAÇÃO DE BIGUAÇU PROTESTA CONTRA PREÇO DE VACINA DA GRIPE A

POPULAÇÃO DE BIGUAÇU PROTESTA CONTRA PREÇO DE VACINA DA GRIPE A

INCIDÊNCIA DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS AUMENTA DE 30 A 40% NOS MESES FRIOS

INCIDÊNCIA DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS AUMENTA DE 30 A 40% NOS MESES FRIOS - sxc.hu

CASA É INCENDIADA NO MORRO DA BOA VISTA

CASA É INCENDIADA NO MORRO DA BOA VISTA

UNIVERSIDADE VAI ESTUDAR MISTÉRIO DOS TOMATES QUE NÃO APODRECEM EM TUBARÃO

UNIVERSIDADE VAI ESTUDAR MISTÉRIO DOS TOMATES QUE NÃO APODRECEM EM TUBARÃO - Agencia RBS / Maurício Vieira

CHUVA DEVE PERSISTIR EM TODAS AS REGIÕES DE SANTA CATARINA AO LONGO DA SEMANA

CHUVA DEVE PERSISTIR EM TODAS AS REGIÕES DE SANTA CATARINA AO LONGO DA SEMANA - Guto Kuerten / Agencia RBS

DIOGO TRAZ MAIS TROFÉUS PARA BIGUAÇU

DIOGO TRAZ MAIS TROFÉUS PARA BIGUAÇU

BIGUAÇU CONTRA A PARALISIA INFANTIL

BIGUAÇU CONTRA A PARALISIA INFANTIL

PROIBIÇÃO DE VENDA E REPRODUÇÃO DE PITBULLS É VOTADA POR DEPUTADOS FEDERAIS

PROIBIÇÃO DE VENDA E REPRODUÇÃO DE PITBULLS É VOTADA POR DEPUTADOS FEDERAIS - Marcos Porto/Agencia RBS

CRECHE LINDOIA DE PORTÕES FECHADOS

CRECHE LINDOIA DE PORTÕES FECHADOS

Vídeo Turístico de Biguaçu

Vídeo turístico da cidade de Biguaçu extraído do DVD Turístico da Grande Florianópolis produzido pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, para divulgação do turismo regional na Grande Florianópolis.

EM DIA DE SOL ENTRE NUVENS, TEMPERATURA PODE CHEGAR AOS 28°C EM SANTA CATARINA

EM DIA DE SOL ENTRE NUVENS, TEMPERATURA PODE CHEGAR AOS 28°C EM SANTA CATARINA - Guto Kuerten / Agencia RBS

DEPOIS DE 179 ANOS, BIGUAÇU INVESTE EM ESGOTO

DEPOIS DE 179 ANOS, BIGUAÇU INVESTE EM ESGOTO

MÃE ASSISTIU EX-MISS BALNEÁRIO CAMBORIÚ SER ATROPELADA

MÃE ASSISTIU EX-MISS BALNEÁRIO CAMBORIÚ SER ATROPELADA - Reprodução / Agência RBS

DINAMITE INTACTA É ENCONTRADA NO PARQUE BETO CARRERO WORLD EM SANTA CATARINA

DINAMITE INTACTA É ENCONTRADA NO PARQUE BETO CARRERO WORLD EM SANTA CATARINA - Marcos Porto/Agência RBS

PRESO NAS FERRAGENS DE CAMINHÃO, MOTORISTA SOBREVIVE A ACIDENTE COMENDO LARANJAS POR QUATRO DIAS NO PARANÁ

PRESO NAS FERRAGENS DE CAMINHÃO, MOTORISTA SOBREVIVE A ACIDENTE COMENDO LARANJAS POR QUATRO DIAS NO PARANÁ - Arquivo pessoal / reprodução

BIGUAÇUENSE LUTA PELA CONSTRUÇÃO DO CEPON

BIGUAÇUENSE LUTA PELA CONSTRUÇÃO DO CEPON

SIMPLESMENTE A “COISA” NÃO SE RESOLVE

SIMPLESMENTE A “COISA” NÃO SE RESOLVE

METEOROLOGISTAS APONTAM QUE HÁ PEQUENA CHANCE DE NEVE NA SERRA CATARINENSE

METEOROLOGISTAS APONTAM QUE HÁ PEQUENA CHANCE DE NEVE NA SERRA CATARINENSE - Prefeitura de Urupema

CAMINHÃO TOMBA NA MARGINAL DA BR-101 EM SÃO JOSÉ, NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

CAMINHÃO TOMBA NA MARGINAL DA BR-101 EM SÃO JOSÉ, NA GRANDE FLORIANÓPOLIS - divulgação / Rafael Yuji Castillo

FÁBRICA DE FARINHA DE OSSOS RECLAMA QUE VEM SENDO INJUSTIÇADA

FÁBRICA DE FARINHA DE OSSOS RECLAMA QUE VEM SENDO INJUSTIÇADA

CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS ANALISA PROPOSTA QUE ACABA COM VOTO OBRIGATÓRIO

CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS ANALISA PROPOSTA QUE ACABA COM VOTO OBRIGATÓRIO

ADESÃO DA CAMPANHA BIGUAÇU VALE A PENA É PRORROGADA ATÉ QUARTA-FEIRA

ADESÃO DA CAMPANHA BIGUAÇU VALE A PENA É PRORROGADA ATÉ QUARTA-FEIRA

“PRECISAMOS DA POPULAÇÃO PARA COIBIR OS RACHAS” DIZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MOTOCICLISTAS DE SANTA CATARINA

"PRECISAMOS DA POPULAÇÃO PARA COIBIR OS RACHAS" DIZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MOTOCICLISTAS DE SANTA CATARINA - Guto Kuerten / Agencia RBS

PRESOS ÚLTIMOS SUSPEITOS DE ASSASSINAR DOIS IDOSOS EM BIGUAÇU

PRESOS ÚLTIMOS SUSPEITOS DE ASSASSINAR DOIS IDOSOS EM BIGUAÇU

FRIO CONTINUARÁ EM SANTA CATARINA ATÉ A PRÓXIMA SEMANA, ALERTA METEOROLOGIA

FRIO CONTINUARÁ EM SANTA CATARINA ATÉ A PRÓXIMA SEMANA, ALERTA METEOROLOGIA - Vani Boza / Agencia RBS

BANDIDOS ASSALTAM RESIDÊNCIA E ESPANCAM O DONO

BANDIDOS ASSALTAM RESIDÊNCIA E ESPANCAM O DONO

FRENTE FRIA PERDE FORÇA AO CHEGAR EM SC, MAS NÃO É DESCARTADO RISCO DE TEMPORAIS

FRENTE FRIA PERDE FORÇA AO CHEGAR EM SC, MAS NÃO É DESCARTADO RISCO DE TEMPORAIS

COLÉGIO SUPER INCENTIVO RECEBE ESCRITOR RENOMADO

COLÉGIO SUPER INCENTIVO RECEBE ESCRITOR RENOMADO

GRIPE A AMEAÇA BIGUAÇU

GRIPE A AMEAÇA BIGUAÇU

PREFEITOS QUEREM IMPLANTAR TRANSPORTE MARÍTIMO

PREFEITOS QUEREM IMPLANTAR TRANSPORTE MARÍTIMO

GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO AGRAVA CONGESTIONAMENTOS EM RODOVIAS DE FLORIANÓPOLIS

GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO AGRAVA CONGESTIONAMENTOS EM RODOVIAS DE FLORIANÓPOLIS - Charles Guerra / Agência RBS

Com a greve no transporte coletivo, os congestionamentos se agravaram nesta manhã na Grande Florianópolis, especialmente entre o Continente e a Ilha. O trecho da Via Expressa (BR-282) normalmente já registra fila. Com o maior volume de carros, motoristas tiveram de ter paciência. A lentidão tomou conta desde o trecho próximo da BR-101 até a cabeceira da ponte.

— Está bem além do normal. Com a greve dos ônibus, o pessoal usa mais motos e carros. Para se ter uma ideia, às 6h20min já tinha fila na Via Expressa desde o começo da rodovia, próximo da BR-101 — explicou o policial rodoviário Wolff.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da via expressa, a BR-101 também teve congestionamento. As filas foram registradas nos dois sentidos. A lentidão afetou trechos de Palhoça e de Biguaçu, ambos na direção de São José.

Na Ilha, vias como a Beira-Mar e a SC-401 também registraram lentidão maior na comparação com dias sem greve no transporte coletivo.

Próximo ao terminal da Lagoa da Conceição, a fila em direção a região central da cidade estava maior do que o registrado normalmente. A lentidão no tráfego exigiu ainda mais paciência de quem precisava chegar ao Centro.

Leia mais em diariocatarinense.clicrbs.com.br

FALTA DE VANS IRRITA PASSAGEIROS DURANTE A GREVE DE ÔNIBUS EM FLORIANÓPOLIS

FALTA DE VANS IRRITA PASSAGEIROS DURANTE A GREVE DE ÔNIBUS EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

ALAGAMENTO NA CABECEIRA DE PONTE CAUSA FILAS E ACIDENTES EM FLORIANÓPOLIS

ALAGAMENTO NA CABECEIRA DE PONTE CAUSA FILAS E ACIDENTES EM FLORIANÓPOLIS

PREFEITURA QUER MAIS SEGURANÇA PARA BIGUAÇU

PREFEITURA QUER MAIS SEGURANÇA PARA BIGUAÇU

GENTE DE FORA PREJUDICA ATENDIMENTO NA UPA DE BIGUAÇU

GENTE DE FORA PREJUDICA ATENDIMENTO NA UPA DE BIGUAÇU

HOSPITAL DE BIGUAÇU FICARÁ PRONTO ATÉ DEZEMBRO

HOSPITAL DE BIGUAÇU FICARÁ PRONTO ATÉ DEZEMBRO

PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE MOTORISTAS E COBRADORES DECIDE POR GREVE NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE MOTORISTAS E COBRADORES DECIDE POR GREVE NA GRANDE FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC NÃO EXISTIRÁ MAIS

PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC NÃO EXISTIRÁ MAIS

ONDAS CHEGAM A 2,5 METROS NA PRAIA DA JOAQUINA, EM FLORIANÓPOLIS

ONDAS CHEGAM A 2,5 METROS NA PRAIA DA JOAQUINA, EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

PEDRO LEONARDO ESTÁ LÚCIDO E SORRI AO SABER QUE FILHA COMEÇOU A ANDAR

PEDRO LEONARDO ESTÁ LÚCIDO E SORRI AO SABER QUE FILHA COMEÇOU A ANDAR - Felipe Sampaio Quintanilha / Agência Globo

DESRESPEITO: A CATINGA VOLTOU NA ESTIVA

DESRESPEITO: A CATINGA VOLTOU NA ESTIVA

DILMA RECEBERÁ R$ 20 MIL POR TORTURA NA DITADURA E DIZ QUE DOARÁ VALOR

DILMA RECEBERÁ R$ 20 MIL POR TORTURA NA DITADURA E DIZ QUE DOARÁ VALOR - Roberto StuckertFilho / Presidência

VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROMOVE PALESTRAS

VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROMOVE PALESTRAS

POLÍCIA ANALISA IMAGENS DE CÂMERAS PARA TENTAR IDENTIFICAR LADRÕES QUE EXPLODIRAM CAIXA ELETRÔNICO EM ORLEANS

POLÍCIA ANALISA IMAGENS DE CÂMERAS PARA TENTAR IDENTIFICAR LADRÕES QUE EXPLODIRAM CAIXA ELETRÔNICO EM ORLEANS - Maurício Vieira / Agencia RBS

BIGUAÇU RECEBE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA

BIGUAÇU RECEBE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA

SEMANA COMEÇA GELADA COM TEMPERATURA DE -4,4°C EM URUPEMA, NA SERRA DE SC

SEMANA COMEÇA GELADA COM TEMPERATURA DE -4,4°C EM URUPEMA, NA SERRA DE SC - Pablo Gomes / Agencia RBS

NO ÚLTIMO DIA DE VIDA, MENINA DE NOVE ANOS ASSASSINADA EM FLORIANÓPOLIS PRESENTEOU A MÃE

NO ÚLTIMO DIA DE VIDA, MENINA DE NOVE ANOS ASSASSINADA EM FLORIANÓPOLIS PRESENTEOU A MÃE - Guto Kuerten / Agencia RBS

PROGRAMAÇÃO XVI BIGFEST

PROGRAMAÇÃO XVI BIGFEST

FRENTE FRIA PROVOCA MUDANÇAS A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA EM SANTA CATARINA

FRENTE FRIA PROVOCA MUDANÇAS A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA EM SANTA CATARINA

COMERCIANTES PEDEM O FIM DOS MENDIGOS NA PRAÇA DE BIGUAÇU

COMERCIANTES PEDEM O FIM DOS MENDIGOS NA PRAÇA DE BIGUAÇU

EQUIPE DE REPORTAGEM DA RBS TV SOFRE ACIDENTE NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS

EQUIPE DE REPORTAGEM DA RBS TV SOFRE ACIDENTE NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS - Divulgação / Divulgação

TUDO PRONTO PARA A XVI BIGFEST

TUDO PRONTO PARA A XVI BIGFEST

ÀS ESCONDIDAS, GOVERNO DO ESTADO QUER INSTALAR O “SÃO LUCAS” EM BIGUAÇU

Às escondidas, governo do Estado quer instalar o "São Lucas" em Biguaçu

ELEITORES ENFRENTAM LONGAS FILAS NO ÚLTIMO DIA PARA REGULARIZAR TÍTULO EM FLORIANÓPOLIS

ELEITORES ENFRENTAM LONGAS FILAS NO ÚLTIMO DIA PARA REGULARIZAR TÍTULO EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

ALEGRIA TOMA CONTA DA PRAÇA CIDADÃ

ALEGRIA TOMA CONTA DA PRAÇA CIDADÃ

LESÕES NA RETA FINAL DO CATARINENSE MINAM O TRABALHO DE BRANCO

LESÕES NA RETA FINAL DO CATARINENSE MINAM O TRABALHO DE BRANCO - edu cavalcanti / Agencia RBS

DEFESA DE DIECKMANN VAI ENTRAR COM AÇÃO CASO FOTOS CONTINUEM NO GOOGLE

DEFESA DE DIECKMANN VAI ENTRAR COM AÇÃO CASO FOTOS CONTINUEM NO GOOGLE

APÓS QUASE SEIS ANOS DE RESTAURAÇÃO, PAINEL EMBELEZA CATEDRAL METROPOLITANA DE FLORIANÓPOLIS

APÓS QUASE SEIS ANOS DE RESTAURAÇÃO, PAINEL EMBELEZA CATEDRAL METROPOLITANA DE FLORIANÓPOLIS - Jessé Giotti / Agencia RBS

A_A É HEXACAMPEÃ DA GINCANA

A_A É HEXACAMPEÃ DA GINCANA

BIGUAÇU 179 ANOS: COMEMORAÇÕES INICIAM HOJE

BIGUAÇU 179 ANOS: COMEMORAÇÕES INICIAM HOJE

CORPO DE TINOCO É VELADO EM CEMITÉRIO DA ZONA LESTE DE SP

CORPO DE TINOCO É VELADO EM CEMITÉRIO DA ZONA LESTE DE SP - Paulo Toledo Piza

SAIBA ONDE ACOMPANHAR A SUPERLUA NA NOITE DESTE SÁBADO EM SANTA CATARINA

SAIBA ONDE ACOMPANHAR A SUPERLUA NA NOITE DESTE SÁBADO EM SANTA CATARINA - Reprodução youtube.com

EM MENOS DE SETE HORAS, DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO ARROMBADOS EM FLORIANÓPOLIS

EM MENOS DE SETE HORAS, DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO ARROMBADOS EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

BIGUAÇU GANHA SALA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA

BIGUAÇU GANHA SALA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA

MONTANHISTA RADICAL DESAFIA PENHASCO DE 150 METROS SEM QUALQUER CORDA

MONTANHISTA RADICAL DESAFIA PENHASCO DE 150 METROS SEM QUALQUER CORDA

CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL, URUPEMA TEM TEMPERATURA NEGATIVA E GEADA FRACA EM SC

CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL, URUPEMA TEM TEMPERATURA NEGATIVA E GEADA FRACA EM SC - PABLO GOMES / Agencia RBS

CANTOR PEDRO TEM REAÇÃO MOTORA A ESTÍMULOS, DIZ BOLETIM MÉDICO

CANTOR PEDRO TEM REAÇÃO MOTORA A ESTÍMULOS, DIZ BOLETIM MÉDICO

“SE ELES TIVESSEM REVÓLVER, TERIAM ME MATADO”, RELATA COMENTARISTA DA RBS ESFAQUEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

"SE ELES TIVESSEM REVÓLVER, TERIAM ME MATADO"

REPRESENTES DA CLASSE ARTÍSTICA PROTESTAM EM FRENTE À CASA DO GOVERNADOR EM FLORIANÓPOLIS

REPRESENTES DA CLASSE ARTÍSTICA PROTESTAM EM FRENTE À CASA DO GOVERNADOR EM FLORIANÓPOLIS - Edu cavalcanti / Agencia RBS

BOLETIM DIZ QUE HOUVE EVOLUÇÃO DO QUADRO CLÍNICO E NEUROLÓGICO DE PEDRO

BOLETIM DIZ QUE HOUVE EVOLUÇÃO DO QUADRO CLÍNICO E NEUROLÓGICO DE PEDRO

PAUL MCCARTNEY DIZ “ATÉ A PRÓXIMA” E DEIXA FLORIPA COM 30 MIL FÃS SATISFEITOS

PAUL MCCARTNEY DIZ "ATÉ A PRÓXIMA" E DEIXA FLORIPA COM 30 MIL FÃS SATISFEITOS - Julio Cavalheiro / Agencia RBS

CASO DE ASSASSINATO COMEÇA A SER DESVENDADO

CASO DE ASSASSINATO COMEÇA A SER DESVENDADO

ORCA BRANCA ADULTA É VISTA ‘PELA PRIMEIRA VEZ’ NA NATUREZA

ORCA BRANCA ADULTA É VISTA 'PELA PRIMEIRA VEZ' NA NATUREZA - E Lazareva/Ferop/BBC

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA PRAÇA CIDADÃ E ATRAÇÕES DA BIGFEST

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA PRAÇA CIDADÃ E ATRAÇÕES DA BIGFEST

AVIÃO COM PELO MENOS 126 CAI NO PAQUISTÃO E NÃO HÁ SOBREVIVENTES

AVIÃO COM PELO MENOS 126 CAI NO PAQUISTÃO E NÃO HÁ SOBREVIVENTES - AFP

CARRO CAPOTA NA BEIRA-MAR NORTE, EM FLORIANÓPOLIS, NESTA SEXTA-FEIRA

CARRO CAPOTA NA BEIRA-MAR NORTE, EM FLORIANÓPOLIS, NESTA SEXTA-FEIRA - Alvarélio Kurossu / Agência RBS

A LUTA PELA CONCLUSÃO DO CEPON CONTINUA

A LUTA PELA CONCLUSÃO DO CEPON CONTINUA

BOMBEIROS RESGATAM TRABALHADOR QUE LEVOU CHOQUE EM CONSTRUÇÃO EM MS

BOMBEIROS RESGATAM TRABALHADOR QUE LEVOU CHOQUE EM CONSTRUÇÃO EM MS - Tatiane Queiroz/ G1 MS

MACRODRENAGEM: OS PRIMEIROS PASSOS DA MAIOR OBRA JÁ REALIZADA EM BIGUAÇU

MACRODRENAGEM: OS PRIMEIROS PASSOS DA MAIOR OBRA JÁ REALIZADA EM BIGUAÇU

APÓS REUNIÃO COM O GOVERNO, AGRICULTORES E MST DESOCUPAM CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO, EM FLORIANÓPOLIS

APÓS REUNIÃO COM O GOVERNO, AGRICULTORES E MST DESOCUPAM CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO, EM FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

CIENTISTAS ENCONTRAM OVOS DE DINOSSAURO NA RÚSSIA

CIENTISTAS ENCONTRAM OVOS DE DINOSSAURO NA RÚSSIA - Reuters/Yelena Fitkulina

BIGUAÇU, FINALMENTE, TERÁ TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO

BIGUAÇU, FINALMENTE, TERÁ TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO

MENINA DE 2 ANOS SOBREVIVE CINCO DIAS COMENDO OVOS DE PÁSCOA APÓS MORTE DA MÃE

MENINA DE 2 ANOS SOBREVIVE CINCO DIAS COMENDO OVOS DE PÁSCOA APÓS MORTE DA MÃE

VÍDEO MOSTRA ACIDENTE A 200 KM/H QUE RESULTOU NA MORTE DE PILOTO NO RS

VÍDEO MOSTRA ACIDENTE A 200 KM/H QUE RESULTOU NA MORTE DE PILOTO NO RS - SporTV

VULCÃO ETNA VOLTA A ENTRAR EM ERUPÇÃO NA ITÁLIA

VULCÃO ETNA VOLTA A ENTRAR EM ERUPÇÃO NA ITÁLIA - Salvatore Allegra

GUARDA DE TRÂNSITO PERCORRE MAIS DE 1 KM PENDURADO EM LIMPADOR DE PARABRISA PARA NÃO DEIXAR MOTORISTA ESCAPAR.

GUARDA DE TRÂNSITO PERCORRE MAIS DE 1 KM PENDURADO EM LIMPADOR DE PARABRISA PARA NÃO DEIXAR MOTORISTA ESCAPAR.

COMBATE A BORRACHUDOS AVANÇA PARA A ZONA RURAL

COMBATE A BORRACHUDOS AVANÇA PARA A ZONA RURAL

A DEGRADAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E DA CIVILIZAÇÃO

A DEGRADAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E DA CIVILIZAÇÃO

AMBULÂNCIA DERRAPA NA PISTA E CAPOTA NA RODOVIA BR-101, EM BIGUAÇU

AMBULÂNCIA DERRAPA NA PISTA E CAPOTA NA RODOVIA BR-101, EM BIGUAÇU

ENQUETE SOBRE A GINCANA DE BIGUAÇU

ENQUETE SOBRE A GINCANA DE BIGUAÇU

CASAL DE IDOSOS É MORTO DURANTE ASSALTO EM BIGUAÇU, NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

CASAL DE IDOSOS É MORTO DURANTE ASSALTO EM BIGUAÇU, NA GRANDE FLORIANÓPOLIS - Guto Kuerten / Agencia RBS

PROCURA-SE

PROCURA-SE

APROVADO O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

APROVADO O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

O “CARTÃO CIDADÃO” COMO FORMA DE LIDAR COM A MIGRAÇÃO

O "CARTÃO CIDADÃO" COMO FORMA DE LIDAR COM A MIGRAÇÃO

MAIS DOIS BAIRROS DE BIGUAÇU GANHAM ACADEMIAS AO AR LIVRE

MAIS DOIS BAIRROS DE BIGUAÇU GANHAM ACADEMIAS AO AR LIVRE

Baú & Cia Equipamentos Rodoviários

P.Q.S. Equipamentos Contra Incêndio

PJ Imóveis

Belo Rústico

C. C. Turismo

Pirulitando Festa na Escola

Adão Cadeiras

Flash Car

Bruno Telhados ME

Pipoca Tattoo

J2 Informática e soluções

Biguaçu Turismo Locadora de Veículos

TODO CUIDADO É POUCO E NECESSÁRIO!

TODO CUIDADO É POUCO E NECESSÁRIO!

Khronos

João Serrano

CORTESTILO

Cia do Bebê

Clínica Veterinária Biguaçu

Kastelo Comercial

Restaurante Delícia e Sabor

DF Agropecuária LTDA ME

Aclanox

Eclipse Films

Corpo em Forma

Moda & Arte

Cardoso Baterias

Floripa Embreagens

Mercado Tatiany

Michel Bicicletas

Studio Andrea Kottrs

Ely Doces

JUSTIÇA AMEAÇA PRENDER FARRISTAS EM GOV. CELSO RAMOS

Pela lei, quem pratica Farra do Boi está sujeito a 3 meses ou 1 ano de prisão

Farra do Boi é tema de “O Promotor Responde”

DEIC FECHA DESMANCHE DE CARROS EM BIGUAÇU

Frente do Ford Fiesta já estava desmontada - Divulgação/ND

VAN DA APAE SOFRE ACIDENTE EM BIGUAÇU

Van da Apae bateu no poste após ter colidido com caminhão - Fernando Mendes/ND

MUDANÇA DE TEMPO PARA O FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA EM SANTA CATARINA

Tempo deve mudar na tarde de quinta-feira, mas melhora já no sábado - Rosane Lima/Arquivo/ND

Quinta-feira tem previsão de chuvas e temporais, inclusive com ocorrência de granizo no Estado

BIGUAÇU ENTREGUE AOS ASSALTOS: JÁ NÃO É TEMPO DE UMA “FORÇA TAREFA”?

BIG FEST CONFIRMADA PARA ESTE ANO

Público sempre presente nas edições passadas da Big Fest

Depois de algumas discussões, é certa a realização do evento nas Festividades do aniversário de Biguaçu

PROJETO QUER AUMENTAR EMPREGO E RENDA EM BIGUAÇU

Reunião foi realizada no CITe

A proposta é fundamental para oportunizar a geração de postos de trabalhos mais qualificados

MELHORANDO AS FUNÇÕES DO CÉREBRO COM A NUTRIÇÃO

Nutrição em foco Caroline de F. Skowronski Kirch

Calha Xpress

PARENTES CONDENAM POLICIAL ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

Arlindo Neis nega ter feito “carícias” íntimas em três crianças e uma jovem com necessidades especiais

Arlindo Neis: acusaçõe

Estrada de Sorocaba será asfaltada em tempo recorde

O Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps, acompanhado do Secretário de Obras e Infraestrutura, José Valdemar da Silveira, vistoriou na tarde desta terça-feira, 27/03/2012, o andamento da pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de um trecho com 2,8 km da Rodovia Prefeito João Brasil de Azevedo, estrada Geral de Sorocaba.

Segundo o Secretário, “as obras estão em fase bem adiantadas. “Ainda nesta semana a empresa Sulcatarinense começará a executar o asfaltamento da via, que já se encontra com a imprimação asfáltica pronta na maior parte do trecho”.

Já o Prefeito Castelo afirmou que esta pavimentação asfáltica será concluída bem antes do prazo previsto. “Concluiremos esta obra em tempo recorde. O prazo estimado era de 180 dias, mas a finalizaremos em menos de 90 dias. Sabemos da importância desta rodovia para a população e estamos trabalhando muito para oferecer aos moradores do interior do município uma maior qualidade de vida”.

Moradores satisfeitos

Terezinha dos Passos Boaventura, acompanhada do seu neto Vitor, disse que o Prefeito Castelo prometeu e cumpriu. “Meu neto é alérgico a poeira, era até difícil para ele passar as férias aqui. Se chovia era lama, se tinha sol era poeira. Essa obra vai ser muito boa para nós, tenho certeza”.

Os moradores Heleodoro J. Onofre, José Lino Boaventura e Crispim João da Silva, afirmaram que promessas eram muitas, mas sempre faltou dinheiro para cumpri-las. Comíamos pó em dias de sol e era difícil conseguir sair de casa em dias de chuva. “Só temos a agradecer e elogiar esta obra que será um marco para nós”.

Os irmãos Valdécio Lira e Luiz Vanderlei Lira que moraram na localidade da Fazenda de Fora durante 16 anos e agora moram em Sorocaba, elogiaram o Prefeito Castelo por cumprir sua promessa. “A estrada é cheia de buracos e lama. Temos que passar por aqui diariamente pra chegarmos a nossas casas e tudo asfaltado vai ajudar muito. Parabéns Prefeito, vai ficar muito bom para nós agora”.

Gabriel Pedro Nau, morador da localidade desde criança, afirmou que esta obra era esperada há anos. “Esperávamos por esta obra há muitos anos, vai melhorar muito. É um recomeço para a região”.

Fonte:https://www.bigua.sc.gov.br/blog/estrada-de-sorocaba-sera-asfaltada-em-tempo-recorde/

Técnico Mano Menezes é multado em blitz da Lei Seca

Mano Menezes

Cidade de Santa Catarina tem madrugada com temperatura negativa

Município de Urubici, no planalto sul catarinense, registrou -1,1ºC. Condições são favoráveis para formação de geada no Rio Grande do Sul

Frio nesta manhã na cidade serrana catarinense de Alfredo Wagner - AE

Banda Primavera nos Dentes de volta à ativa após 12 anos

APAGUE AS LUZES EM 31/03/2012

Apague a luz você também!

FÃS JÁ ESTÃO ACAMPADOS NA RESSACADA PARA A ABERTURA DA BILHETERIA PARA O SHOW DE PAUL MCCARTNEY

Da esquerda para a direita, Maria Adélia Kuerten, Sirley Massaud, Caroline e Marcela Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Policial Militar é suspeito de estupro na Grande Florianópolis

HOMEM CHAMA POLÍCIA PORQUE MULHER NÃO O DEIXAVA ACESSAR O FACEBOOK

Doyle Hardwick (Foto: Divulgação)

 

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO EM BIGUAÇU

Prefeito Castelo destaca obras que ajudam a preservar o Meio Ambiente em Biguaçu

A partir do mês de Abril será implantado no município o Programa Protetor Ambiental

AUMENTA PROCURA PELA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE BIGUAÇU

BIG FEST

CACIQUE HYRAL: REPRESENTANTE DAS MINORIAS

O pré candidato a vereador, Cacique Hyral, e a vereadora Salete Cardoso

MORADORES DO VENDAVAL MANIFESTAM POR MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA

AUTORIDADES FAZEM PRESSÃO PARA QUE O ANEL VIÁRIO SAIA LOGO DO PAPEL

Representantes ressaltam a importância da obra para os seus município.

 

Setores privado e público cobram início da obra do contorno

 

Participaram da reunião, representantes dos municípios da Grande Florianópolis

 

Balanço da Semana da Mulher: Mais de 500 mulheres realizaram exames

CASTELO RESPONDE AOS ATAQUES CONTRA A MACRODRENAGEM

Prefeito Castelo

UPA DE BIGUAÇU SÓ ATENDERÁ PACIENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS EM CASOS DE EMERGÊNCIA

UPA - Biguaçu

ANTT confrma: Autopista Litoral Sul vai ter que obedecer projeto original

União Clínica Dentária

J.L Estofaria

Som e Arte Aulas de Música

Bella Romana Pizzaria

Catanio Empréstimo

Lanchonete Parada Obrigatória

Centro de Eventos Petry

Papelaria e Brinquedos Vó Tabita

Celly Modas

Blue Cat’s For Men

Posto Biguaçu

Celly Calçados

Gessaria Rocha

Blue Cat’s

Floricultura São Miguel

Blue Cat’s II

Restaurante e Lanchonete Cravo & Canela

Mercado Real

Primaflor Atacado de Flores

Panificadora Sabor e Pão

Acibig – Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu

Vidraçaria e Esquadria de Alumínio Santa Filomena

Madeireira São Sebastião

Posto Jardim São Nicolau

Madeireira Biguaçu

Lojas Carvalho

Mercado Tatyane

Calçados Petry

J A Teixeira Madeiras

Rosa Maria Boutique

Ovelha assume derrota e afirma: “FIZEMOS UMA PARTIDA HORRÍVEL”

Técnico do Avaí agora que focar no jogo de domingo, contra o Metropolitano

E depois da folia…

 Agora então, podemos dizer que o ano realmente começou.

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO E RELÓGIOS DEVEM SER ATRASADOS UMA HORA

Economia chegou a R$ 103 milhões em SC, segundo a Celesc

Academia de Letras Biguaçu

Academia de Letras de Biguaçu

Hot Dog Primeiro da Praça

“Casan está um absurdo em Biguaçu”, afirmam vereadores – JBFoco

Câmara levanta discussão sobre atuação
da Casan no município

Jéssica Lanches

Gramas Verdes – Serviço de Aj. de Gramas

Gráfica Lima

Gil Modas

Gilce Calçados

GS Manufaturas de Plástico

Futura Viagens e Turismo

Franci Modas

Florauto Oficina Mecânica

Flecha Sistemas a Ar

Flash Cópias

Fino Toque Moda Intima

Estética Canina Penelope Charmosa

Estefano Materiais de Construção

Industria e Comércio de Congelados Carijó

Espaço da Moda

Encanto dos Presentes Papelaria e Brinquedos

Ecoinvest Empreendimentos Imobiliários

Dog Louco

Distribuidora Martins

Distribuidora de Bebidas Orsi

Digital Mix Gráfica de Comunicação

Dety Modas

Cirurgião Dentista Vitor Locks

CEREJ – Cooperativa de Eletrificação Rural

Day Lanchonete

LICOB – Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu

Dãum Distribuidora de Cosméticos

D&Z Administradora de Bens

Decorium Moveis

Credeal Manufatura de Papéis

Consultório Odontológico Bruno Célio da Silva

Construshow Materiais De Construção

Ponto dos Esportes

ASCLUBIG – Associação de Clubes de Biguaçu

Consultório Odontológico Dr. Gilson Pereira

Congelados Azevedo

Congelados André Cordeiro

Confecções Ana Bia

Vittoli Móveis

Igreja Universal do Reino de Deus

Igreja Evangélica Assembléia de Deus

Comércio de Armarinhos e Confecção Ferreira

Igreja Católica São João Evangelista

RCL Construtora

COB – Centro Odontológico Biguaçu

Clínica Traebert

Cioft Oftalmologia

Cia da Toalha

Farmácia do Sesi

Chamelle – Biguaçu

Challé De Vidro Chopp Bar

Cetec Comercio e Treinamento

Cia dos Moveis

Mônica Bolos Artísticos

Varella Calçados e Acessórios

Mania Modas

Sahina Distribuidora De Alimentos Ltda

UNIVALI

Casa Rocha

Housebelly Comércio De Bebidas

Casa da Esperança

Carmezin Modas

Super Ofertão Supermercado

Agropet Vendaval

Brida Hidraueletric

Bovee Escritorio De Paisagismo

Borracharia Fraga

Bonno Shop

Banda Victor’s

Atelier Gabi Confecção

La Bonna Pizzaria

Proinfo Soluções em Informática

JK Serviços Contábeis

Comercial Biguá – Estúdio Fotográfico

Floricultura Biguaçu

Floranda Comécio de Flores

Kelzy Modas

Kelzy Modas II

IPrev Biguaçu

Divina Gula Restaurante

Mam Confecções

Lohn Contabilidade

Big System

Prado Supermercado

Supermercado Fermiano

Supermercado Mercocentro II

Supermercado Mercocentro

Angeloni Supermercados

Mercado Zatti

Colégio Manoel Roldão das Neves

Colégio Super Incentivo

Colégio Educar

Despachante Xande

Serviços Petry

Despachante Biguaçu

S.O.S Refrigeração

Wiese Refrigeração

Juttel Construções e Terraplanagem

Construtora Spindola

D´Miranda Persianas

Carlão Cortinas

Copagas

JHT Distribuidora Alimentos

Cozinha Fácil

Comércio de Bebidas Costa

Caseiro e Natural Comércio de Produtos Alimentícios

CEI Comunitário Planeta Azul

Casa Lar Municipal

Museu Etnográfico – Casa dos Açores

Museu

Gr Vinhos & Presentes

Lélo Serralheria

INDUMESC Industria Metalúrgica Santa Catarina

Fundição Biguaçu

BERTIN Ferro e Aço

Guedes Equipamentos

Heth Máquinas

Oficina Rüdiger

Restaurante Vanessa

Forum Comarca de Biguaçu

Visual Super Tabelas Precos e Suprimentos

Silveira Comércio e Terraplanagem

Trapichão Modas

MPW Frios – Distribuidora

Oficina Mecânica AM Pneus

MTR Marmoraria

Mariel Materiais de Construção

Trajano & Trajano Centro de Eventos

Oficina do Ivo

Hering Store

Drogaria Armação da Piedade

Dioxycor Com. Tintas e Vernizes

DF Agropecuária

Lojas Dalva

Mercado Alex

Paróquia São João Evangelista

CEI Oficina da Criança

Restaurante e Lanchonete do Edu

Agropecuária Silva&Silva

Bigua.Net

Adilson Suspensão

Tecno Center Informatica

Advocacia Alfredo Silva

Lojas Ideal

Biguaçu Informática

Giga Mix Informática

Igreja Presbiteriana de Biguaçu

O Disk Paz é um Ministério de Nossa Igreja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Igreja do Evangelho Quadrangular

HGF Designs Montadora de Capacetes

LELO Auto Peças

Josano Recuperadora de Veículos

JCK Lataria Pintura

GUINDASUL Comércio de Guindastes

Fernando Com. Náutico e Moto

Eletro Acessórios Litoral

EDIBA Concessionária Scania

Obemolas Equipamentos E Serviços Ltda

BIG BUS

GR Auto Elétrica Som e Acessórios

Auto Biguaçu Comércio de Derivados de Petróleo Ltda

Bigolin Peças Automotivas

Borracharia e Auto Elétrica Irmãos da Estrada Ltda

Boeira & Teixeira Comércio Varejista de Motocicletas

BOB Máquinas Hidromecânica Ltda

Auto Socorro Gaúcho Ltda Me

Mecânica Mazinho

Oficina Mecânica Deco

Auto Mecânica Dois Irmãos

Auto Elétrica Rogério

Auto Elétrica Casas

Auto Elétrica Abreu

Borges Auto Peças e Mecânica

Central das Películas

Pinheiro Veículos

ALFA Transportes Especiais Ltda

La Belle/ Fisioterapia & Estética

Clínica Ortopédica Radiológica Silva Victória Ltda

Clínica Médica Biguaçu

Paulo Roberto da Siva

Cirurgiã Dentista Dra. Andréa Sauki

Cirurgião Dentista Marco Antônio Mendes

José J. Campos

Dental Clean – Centro Especializado de Odontologia

Cirurgiões Dentistas João Neves da Fontoura Junior Márcia Inês de Oliveira Brito

Cartório de Registro Civil

Cartório de Registro de Imóveis

Cartório Faria

Cartório Espíndola Tabelionato e Registro Civil

Chaveiro Biguaçu

Restaurante Santo Sabor

Restaurante Casa do Peixe

Restaurante e Pizzaria Izon

Caixa Econômica Federal

Banco Empreendedor

Banco do Brasil (Antigo Besc)

Banco do Brasil S.A

Banco Bradesco S/A

Atrevida Presentes

Auto Escola Biguaçu Ltda

Auto Escola Barriga Verde

Igreja Presbiteriana de Três Riachos

EPAGRI

Colônia Pescadores Z 23

Casa da Esperança

APAE Associação de Amigos dos Excepcionais

Sandray Aluguel de Trajes

Meully Noivas – Aluguel de Trajes

Arte e Brilho – Revestimentos e Serviços Ltda EPP

Atual Fotolitos Ltda Me

Telefones Úteis de Biguaçu

Agropecuária Litorânea

Agropecuária Central

Agropecuária Castelo

Agropecuária Martendal

Casa da Carne

Bizzato Advocacia e Consultoria