Escola municipal de Biguaçu ganha show nacional

 

 

 

 

 

 

 

Escola municipal de Biguaçu ganha show nacional

 

 

A Escola Básica Municipal Donato Alípio de Campos foi a vencedora da Campanha de Desarmamento Infantil 2013 realizada nos municípios de Biguaçu, Florianópolis, São José e Palhoça. Desenvolvida pela Associação Sou do Bem, com apoio da Band Santa Catarina e Band FM, a campanha arrecadou cerca de 1.3000 armas de brinquedo em 20 unidades de ensino da região.

 

A premiação é um show nacional com o cantor Thiaguinho e ainda 5 computadores para a escola. A apresentação será exclusiva para alunos, professores e funcionários da unidade escolar vencedora e acontecerá ainda neste mês de agosto.

 

Em sua segunda edição, a campanha novamente teve como vencedora uma escola de Biguaçu. No ano passado, a Escola Básica Estadual José Brasilício recebeu o show do grupo Sorriso Maroto.

 

“Arma não é brinquedo”

 

Levando a mensagem de que “Arma não é brinquedo, porque Brincar é para toda a Vida”, a campanha tem como objetivo difundir uma cultura de paz na sociedade. As armas de brinquedo arrecadadas serão encaminhadas para reciclagem pela organização da campanha.

 

A Secretária Municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels, afirmou que “é muito gratificante saber que toda comunidade escolar está a favor da vida e da brincadeira saudável. Não existe lugar para armas e violência, as pessoas aprendem desde a tenra idade que o diálogo deve sempre estar em primeiro lugar. Parabéns aos professores, alunos e toda comunidade escolar. Esta é uma vitória que tem muito a ser comemorada.”

 

Já o Diretor da unidade, Reinaldo Valmor Marcelino, destacou que “desde o início do ano letivo começamos a trabalhar a questão dos sonhos juntos aos alunos, é um trabalho que vem de um processo pedagógico. A participação e o envolvimento de todos foi fundamental para a escola conquistar esse grande sonho de forma coletiva.”

 

 

Fonte:

Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments