HOSPITAL DE BIGUAÇU FICARÁ PRONTO ATÉ DEZEMBRO

HOSPITAL DE BIGUAÇU FICARÁ PRONTO ATÉ DEZEMBRO

Superada a interdição da Vigilância Sanitária do Estado, o Hospital da Comarca de Biguaçu terá as suas obras retomadas na primeira quinzena de junho e deve ficar pronto até dezembro, para atender à expectativa e esperança de uma grande comunidade que aguarda, há mais de 25 anos, pela construção de um novo hospital na região da Grande Florianópolis.

O Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps garante que, com o apoio do Governador Raimundo Colombo e, vencendo todas as resistências de alguns segmentos que insistem em ser contrários ao Hospital em Biguaçu, as obras serão retomadas em junho e concluídas ainda neste ano.

Nesta entrevista exclusiva ao JBFOCO, Castelo fala sobre as dificuldades encontradas e sobre a conclusão das obras. Acompanhe:

JBFOCO – O Governo do Estado tem apoiado o nosso Hospital?

CASTELO – O Governador Raimundo Colombo, assim como o ex-governador Luiz Henrique da Silveira também o fez, não tem medido esforços para liberar os recursos necessários para a conclusão das obras e para a gestão compartilhada (Governos Federal, Estadual e Municipal) deste novo hospital que vai suprir uma lacuna de mais de 25 anos de necessidade de novos leitos em toda a região da Grande Florianópolis. Agora mesmo, já temos o seu despacho autorizando a verba de mais R$ 2,5 milhões de reais para nos auxiliar na conclusão da obra, cujo convênio será assinado nos próximos dias. O Governo Estadual tem sido um grande parceiro de Biguaçu, até porque reconhece que o nosso hospital vai desafogar os atendimentos dos demais hospitais de São José e Florianópolis que se encontram com suas capacidades esgotadas.

JBFOCO – E como o hospital será administrado?

CASTELO – Compartilhamos com a opinião do Governador Raimundo Colombo, que tem sido um parceiro muito importante para a conclusão e administração dessa obra no sentido de aproveitar uma experiente organização social especializada em administração hospitalar para gerir o nosso Hospital Regional da Comarca de Biguaçu. É reconhecido que a capacidade administrativa das Organizações Sociais na gestão de hospitais públicos tem se demonstrado altamente eficiente e muito mais econômica para a Administração Pública.

Essa é uma tendência mundial da administração hospitalar: administrar hospitais de forma profissional.

Vamos selecionar, juntamente com o Governo do Estado, uma Organização Social de reconhecida competência e lisura na administração hospitalar, para que o nosso Hospital seja administrado com maior eficiência, trazendo economia para os cofres públicos e resultados melhores para os usuários.

O Hospital será público e o atendimento será 100% gratuito para toda a população, mas os funcionários e médicos serão contratados por uma Organização Social que será a gestora, não gerando vínculo empregatício com a Prefeitura, o que não dará margem para “cabides de empregos” nem politicagem na sua administração.

Leia mais em www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments