Hospital Regional de Biguaçu Inaugura 10 Leitos de UTI

Hospital de Biguaçu abre 10 leitos de UTI - Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)_

O Hospital Regional de Biguaçu abriu nesta quarta-feira (12) 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As unidades são destinadas ao atendimento de pacientes com Covid-19 na Grande Florianópolis. A abertura simbólica contou com a presença do prefeito municipal, do diretor do Hospital Márcio Sottana e do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O custeio dos leitos será feito com recursos do Ministério da Saúde. O valor mensal é R$ 480 mil.

A abertura foi possível após uma série de reuniões entre o município de Biguaçu com a Secretaria de Estado de Saúde e diante da preocupação dos prefeitos das quatro maiores cidades da região com o aumento de casos de Coronavírus. O acordo ocorreu há exatos 15 dias, quando o Estado sinalizou a entrega de equipamentos.

Foram entregues pela Secretaria de Estado 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores multiparâmetro, um carrinho de emergência e um desfibrilador. A Prefeitura de Biguaçu, através da Beneficência Camiliana do Sul, entidade que administra o hospital, ficou responsável pela contratação dos profissionais de saúde e montagem de toda estrutura.

Continue lendo em https://bigua.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/1993

 

Fonte: site bigua.atende.net

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments