Igreja de São Miguel Arcanjo

Igreja de São Miguel Arcanjo

Igreja de São Miguel Arcanjo

A Igreja de São Miguel foi inaugurada em 23 de janeiro de 1751. No ano de 1798, foi demolida a antiga igreja em estuque que estava em ruínas, e construída em seu lugar outra com tijolos, em estilo tipicamente luso-brasileira com frontão reto. Possui um sino doado em 1845 pelo Imperador Dom Pedro II durante sua visita à Santa Catarina.

 

É um monumento tombado pelo serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 14 de novembro de 1969 (tombado sob o nº. 46, em 14 de novembro de 1969, através do processo nº. 810-T-68).

 

Em união com o Aqueduto e a Casa dos Açores, compõem o Conjunto Luso-Açoriano de São Miguel.

 

Seus visitantes são os mesmos da Casa dos Açores – Museu Etnográfico, que aproveitam para conhecer todos os componentes do Conjunto Arquitetônico (igreja, sobrado e aqueduto). Seu acesso é facilitado, via rodovia BR-101, km197/198, a 7 km do centro de Biguaçu. A igreja fica aberta para visitação durante o horário da missa, às 18h nos domingos. Pode-se destacar no local a realização da Festa de São Miguel Arcanjo, que acontece no dia 29 de setembro e a Festa do Divino Espírito Santo, realizada no mês de junho.

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments