Inaugurada a central de videomonitoramento urbano de Biguaçu

Câmeras de Videomonitoramento

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde o dia  20/11/2012, Biguaçu conta com uma Central de Videomonitoramento Urbano, instalada no 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foram conectadas e ativadas as 10 câmeras do centro da cidade, em um sistema que permite o gerenciamento de até 20 câmeras. A prefeitura municipal de Biguaçu investiu noventa e oito mil quatrocentos e cinqüenta reais juntamente com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

De acordo com o Comandante do 24º Batalhão, Tenente-Coronel Newton Ramlow, o vídeo-monitoramento é uma ferramenta essencial para proporcionar mais segurança ao cidadão. “Nas áreas monitoradas, temos certeza que vamos reduzir e muito a incidência de ocorrências criminosas. Vamos colocar muito bandido atrás das grades”, afirmou Ramon.

A Prefeitura de Biguaçu foi parceira da Polícia Militar durante todo o processo de aquisição e instalação das câmeras. O Coordenador das Centrais de Emergência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, ressaltou  o empenho da Prefeitura ao fazer a infraestrutura logística na sala do Batalhão onde ocorre o monitoramento. ”Este trabalho feito pela administração municipal vem somar no combate à violência e à criminalidade. Estado e Prefeitura entendem a necessidade de ampliação da segurança pública e aqui está um eficiente resultado deste trabalho”, disse.

As câmeras cobrem várias ruas do perímetro urbano e foram instaladas de acordo com critérios técnicos de segurança definidos pela Polícia Militar. O alcance de cada câmera chega até aproximadamente um quilômetro de distância, sendo que as mesmas guardam o registro das gravações dos últimos 20 dias.

Prestigiando a solenidade de inauguração da Central de Videomonitoramento, o Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps, disse que  a segurança pública é a maior demanda social do país. “Estamos aqui hoje presenciando uma importante mudança na área de segurança do município, atendendo uma reivindicação legítima da sociedade. E já solicitamos mais 10 câmeras para aumentar a área monitorada. Vale destacar que este é um passo grande, mas que não ocorre de forma isolada. Temos de continuar investindo na formação de nossos jovens, mantendo sempre um aparato de segurança que atue de maneira firme e constante”.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments