Maratoninha da Caixa

 

 

 

 

 

 

 

Maratoninha da Caixa nas ruas de Biguaçu em Junho

Biguaçu será um dos 22 municípios brasileiros a receber a edição 2013 da Maratoninha da Caixa, o maior circuito de corrida infantil do país, envolvendo em torno de 44 mil atletas mirins.

A Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETUL), Salete Orlandina Cardoso, na companhia da Gerente Geral da Agencia de Biguaçu da Caixa Econômica Federal, Andréa Feminella Regis, levou ao Prefeito em Exercício, Ramon Wollinger, mais esta boa notícia para a cidade.

Biguaçu vai dividir o privilégio de sediar uma etapa do evento com cidades como Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia, Belo Horizonte, Vitória, Paulínia, Joinville, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Brasília, Goiânia, Palmas, São José do Rio Preto, Londrina e Curitiba.

Segundo a Secretária Salete Cardoso, os objetivos ao trazer este evento para Biguaçu passam pela  democratização do esporte, a formação da cidadania, a inclusão social, a promoção da saúde e a preocupação com o meio ambiente.

“É uma vitória e um reconhecimento muito grande da Caixa para com a nossa cidade”, afirmou Salete.

Selecionadas por idade, as crianças biguaçuenses disputarão três categorias diferentes: de 6 a 8 anos, 9 e 10, 11 e 12 . Nestas três categorias, todos os  atletas cumprirão, sempre, um percurso de 300 metros. A quarta categoria, a especial, inclui crianças de até 12 anos de idade, num trajeto também especial, que não ultrapassa os 100 metros.

A premiação será de uma bicicleta para o vencedor de cada bateria, além de camisetas, medalhas e bonés para todos os participantes.

O Prefeito Ramon Wollinger, satisfeito com a chance de ver Biguaçu sediando um evento nacional de tamanha repercussão, afirma que “o grande mérito da Maratoninha é o trabalho de inclusão social que ela faz, pois a maior parte dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Município, pela iniciativa privada ou por pessoas físicas que dão apoio a crianças de famílias carentes ou em situação de risco. Por meio da Maratoninha elas ganham a chance de uma vida melhor. Estamos muito orgulhosos pelo fato de Biguaçu sediar um evento nacional dessa envergadura, patrocinado pela Caixa Economica Federal, que sempre foi uma ótima parceira do município em diferentes projetos”

Os Poupançudos Babu, Badu, Balum, Barrico, Ico, Jijo, Neo e Zóio, os monstrinhos divertidos e simpáticos da Caixa,  estarão em Biguaçu no dia do evento, fortalecendo a intenção lúdica e tradicional do Circuito.

Serviço:

O que?:  Maratoninha da Caixa 2013 – Etapa de Biguaçu

Quando?: Dia 23 de Junho de 2013

Local do evento: Entre Ruas A e B – Loteamento Deltaville – Rodovia SC 408 – Bairro Beira Rio – Biguaçu – SC, às 9h:00m

Inscrições: de 18 a 21 de junho, das 11h às 15h, na Caixa – Agência Biguaçu – Rua Leopoldo Freiberger, 567, Centro – Biguaçu – SC

Informações: (48) 3285-3020 / 3202-7600

 


 Fonte:
Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments