Pesquisa aponta Biguaçu como uma das 12 cidades catarinenses com maior crescimento

Reportagem publicada nessa terça-feira (05/08) pelo jornal Diário Catarinense destaca que Biguaçu está entre os 12 municípios de Santa Catarina com crescimento acima da média brasileira em oportunidades de emprego e de negócios. O jornal utilizou informações de um levantamento efetuado pela consultoria Urban Systems, especializada em base de dados. Foram analisados números da criação de empregos e abertura de novas empresas, além do Produto Interno Bruto (PIB) de cada cidade.

Os 12 municípios, segundo a reportagem, são sugeridos “para quem busca um lugar fértil para começar a carreira ou montar um negócio”. Conforme a pesquisa, os setores que apresentaram maior crescimento em Biguaçu foram distribuição e logística, sendo o auxiliar em produção o profissional mais requisitado.

Os resultados do levantamento foram comemorados pelos membros do poder público do município, que desde 2009 vêm implantando ações e políticas públicas que visam o crescimento econômico e social de Biguaçu.

Para o prefeito em exercício, Ramon Wollinger, o crescimento apresentado por Biguaçu é “consequência de ações e projetos que foram desenvolvidos nos últimos anos. Além de buscarmos uma aproximação com as empresas já existentes no município, criamos mecanismos para fortalecer o empresariado local e ainda conseguimos atrair novos investimentos para o município”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, Matheus Hoffmann Machado, explica que novas legislações, como a Lei de Domicílio Fiscal e o Programa de Incentivo Fiscal, somadas a um Plano Diretor moderno, têm atraído novos olhares para o município. “Outro fator importante é que não esquecemos do pequeno empreendedor, que é quem realmente movimenta a economia local, com destaque para a criação da Casa do Empreendedor, que se tornou referência no Estado quando o assunto é o pequeno empreendedor”, completou Hoffmann.

Para aqueles que buscam emprego no município, o secretário ressalta que o programa Pró-Emprego está aproximando os candidatos a vagas de trabalho. “O Pró-Emprego tem ajudado muito as empresas a contratar moradores de Biguaçu para trabalhar no município, o que é o nosso grande objetivo, que a população more e trabalhe aqui em Biguaçu, proporcionando uma maior qualidade de vida para os moradores da nossa cidade”, finalizou.

Além de Biguaçu, a lista inclui os municípios de Araquari, Araranguá, Barra Velha, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Palhoça, Porto Belo, Rio do Sul e São José.

Confira a íntegra de reportagem do Diário Catarinense clicando aqui http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/08/municipios-de-sc-crescem-acima-da-media-brasileira-e-oferecem-oportunidades-de-emprego-e-negocios-4567594.html

 

Fonte: Site bigua.sc.gov.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments