PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC NÃO EXISTIRÁ MAIS

PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC NÃO EXISTIRÁ MAIS

A Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina cancelou no início do mês de maio o convênio que repassava uma verba de cerca de R$ 3 milhões para o Pré-Vestibular da UFSC.

Este pré-vestibular atendia gratuitamente milhares de alunos de escolas públicas em 29 municípios do Estado, inclusive Biguaçu e São José. O Estado sedia as salas de aula e auxiliava com o dinheiro que pagava o salário dos professores, bem como todo o material didático oferecido aos alunos.  Aqui em Biguaçu as aulas eram dadas no Colégio Maria da Glória Viríssimo de Faria. Aproximadamente cem alunos participaram dos aulões, ganharam material de estudo, foram atendidos pelos melhores professores de Santa Catarina, e tudo isso de graça. Cerca de 75% dos aprovados vindos de escolas públicos, fizeram parte do pré-vestibular da UFSC, ou seja, o curso resultava em um alto índice de aprovação.

O projeto funcionava desde 2003, e a partir de 2008 o governo do Estado vinha apoiando.

A alegação para o fim do convênio foi que a Secretaria tinha de repensar o repasse, precisando organizar as contas para assimilar o pagamento dado aos professores estaduais. Com o fim do Pré-Vestibular da UFSC, cerca de 3.000 alunos de escolas públicas e de baixo poder aquisitivo ficarão sem opção de estudo para vestibulares públicos no Estado.

Um dos professores do Pré-Vestibular, Rafael Carrieri, 26 anos, esteve no JBFoco divulgando a campanha que foi lançada na sexta-feira passada (11/05), que busca a volta do cursinho.

Alunos de todo o Estado criaram um fanpage no Facebook com o título “SALVE O PRÉ DA UFSC”, além de uma página no Twitter (@salveopredaufsc). O movimento, em apenas três dias, conseguiu atrair mais de mil simpatizantes.

Leia mais em www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments