PROJETO QUER AUMENTAR EMPREGO E RENDA EM BIGUAÇU

Reunião foi realizada no CITe

A proposta é fundamental para oportunizar a geração de postos de trabalhos mais qualificados

APERFEIÇOAMENTO – O Prefeito José Castelo Deschamps participou de uma reunião no Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu (CITeB), na qual foram discutidas ações para o fomento do emprego e a melhoria da renda para os biguaçuenses. A reunião foi realizada na última terça-feira (27/03), na UNIVALI do Jardim Carandaí. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica (SEDEITEC), João Braz da Silva, apresentou mais uma das propostas integrantes do Programa de Geração de Emprego e Renda de Biguaçu, lançado em abril de 2011 pelo Prefeito Castelo.Braz destacou o potencial do município de Biguaçu na fabricação produtos de artesanato, agrícolas e da pesca.

“Esta proposta também foi direcionada para a integração regional, incluindo ações que devem beneficiar os municípios de Biguaçu e Antônio Carlos. Assim, os empreendedores locais (artesãos, agricultores, pescadores, entre outros) poderão participar através de programas de qualificação de técnicas e atitudes empreendedoras. Nos próximos meses deverão ser realizados cursos e treinamentos visando esta qualificação”.

O projeto prevê a participação de entidades locais como o  CITeB e UNIVALI, além de contar com consultorias e projetos do SEBRAE que já é um parceiro do município em outras ações implementadas em Biguaçu. Segundo o Prefeito de Biguaçu, essa proposta é fundamental para oportunizar a geração de postos de trabalhos mais qualificados. “Com estas ações, podemos melhorar a remuneração da nossa população que já produz artesanato e produtos do agronegócio. Através deste trabalho, agregaremos maior valor aos produtos e contribuiremos para o desenvolvimento sustentável de Biguaçu”, afirmou Castelo. O Secretário Regional, Renato Hinning, que também participou do encontro, ressaltou que “a proposta é importante para gerar um mecanismo de desenvolvimento regional que fortalece todos os municípios da região.  A Secretaria de Desenvolvimento Regional certamente será uma das apoiadoras dessa proposta”, disse Hinnig. A reunião ainda contou com as presenças do Vereador André Clementino da Silva, do Coordenador do curso de Direito UNIVALI e Presidente da Fundação CITeB, Alceu de Oliveira Pinto Junior, do Diretor da Secretaria de Agricultura, Leandro Domingos, do Diretor da SEDEITEC, Roberto Wildner, do Controlador Interno do Município, Afonso Pedro Borba, do Representante da Secretaria de Planejamento de Antônio Carlos, Osvaldo Guesser, e da Consultora SEBRAE, Iara Calil.

Para obter mais informações acesse o site: www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments