SAÚDE MUNICIPAL ADOTA NOVAS MUDANÇAS PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO

SAÚDE MUNICIPAL ADOTA NOVAS MUDANÇAS PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO

As futuras Unidades de Saúde que venham a ser criadas no município, para atender à crescente demanda pelos serviços, serão identificadas em numeração crescente, a partir da região 15.

Considerando a necessidade de organização da rede de atenção básica do município de Biguaçu, notadamente para melhor atender o usuário SUS, além da necessidade de utilizar meios de comunicação interna mais eficientes e ágeis visando facilitar o andamento da máquina administrativa e também a necessidade de tomar conhecimento prévio de situações que envolvem a saúde em Biguaçu, a Prefeitura Municipal de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de definir as regiões de saúde do município, estabelecendo uma nova forma de comunicação entre as unidades.

O Secretário Municipal da Saúde, Leandro Adriano de Barros, que assinou nesta terça-feira a portaria SMS 001, definindo as providências, explica que tal mudança visa iniciar o processo de organização de todas as Unidades para que, em seguida, seja iniciado o recadastramento de todos os usuários SUS com o novo modelo do cartão nacional instituído pelo Governo Federal.

As Unidades Básicas de Saúde do Município de Biguaçu, a partir de agora, serão identificadas através de uma numeração e servirão de referência para regiões específicas do Município. A numeração definida para cada região pertencente à Unidade Básica de Saúde será utilizada, para todos os efeitos, como nomenclatura oficial da Secretária Municipal de Saúde, sem prejuízo de eventual denominação fixada mediante legislação municipal.

O secretário Leandro explica, ainda, que a comunicação interna entre as Unidades de Saúde e a Secretaria será feita por meio eletrônico, através de e-mails, os quais serão monitorados pelo responsável por cada uma das equipes da Estratégia da Saúde da Família.

Cada equipe da Estratégia da Saúde da Família receberá dois endereços eletrônicos, sendo que o primeiro será de responsabilidade da Enfermeira e o segundo de responsabilidade de um Agente Comunitário de Saúde vinculado à equipe. Os responsáveis pelo acesso aos emails deverão obrigatoriamente acessar a caixa de entrada ao menos uma vez ao dia.

“Assim conseguiremos ter um fluxo de informações mais eficiente e rápido, de forma que possamos tomar as providências necessárias imediatamente, resultando num melhor atendimento ao cidadão”, conclui o Secretário.

Leia mais em: www.jbfoco.com.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments