TODO CUIDADO É POUCO E NECESSÁRIO!

TODO CUIDADO É POUCO E NECESSÁRIO!

Muita gente ficou assustada nesta última semana ao ler carta publicada por uma leitora, na edição do JBFoco da última quarta-feira (28/03). A carta que teve como título “Tomem cuidado”, é um alerta à todas as pessoas, mas principalmente às mulheres que precisam andar a noite pelas marginais da BR 101 em Biguaçu. A leitora em questão foi assaltada, depois que desceu do ônibus, por volta das 20h e se encaminhava para sua residência, pela marginal da BR.

Segundo a vítima, dois bandidos em uma moto praticaram o assalto, levando sua bolsa e outras sacolas, mas felizmente, deixando a vítima viva e intocada. Com este, segundo a mulher, mais quatro casos já ocorreram só este ano e sempre com mulheres. E é por atos como este, que percebemos que mesmo sendo forte, a mulher ainda é o sexo frágil quando o quesito é covardia, violência e brutalidade. E não estamos falando só de assaltos não! Mas como o caso em questão, são justamente eles, os assaltos, uma boa ideia, seria elaborar uma lei que proibisse, pelo menos durante a noite, motoqueiros com carona. Pode parecer absurdo e muita gente, com certeza, não vai gostar, mas o que se há de fazer, se cada vez mais, os ataques impetuosos estão acontecendo numa frequência assustadora. Se não vai resolver o problema, pode-se pelo menos tentar amenizá-lo. Além disso, o reforço policial nos trechos e horários mais críticos, é também essencial e indispensável.

Outro ponto que já há algum tempo vem sendo badalado por assaltos, são as passarelas, principalmente nas primeiras horas da manhã e durante a noite.

E agora, com a proximidade do inverno, onde os dias ficam mais curtos, a situação tende a se agravar. Por isso, evite andar sozinho durante a noite e se precisar descer do ônibus em horários e pontos mais críticos, peça sempre à um familiar ou amigo para estar a espera. E assim como nossa leitora, deixamos aqui o alerta e algumas dicas, mas até que algo seja feito, rogar ajuda divina e de familiares, vem sendo a melhor alternativa.

(Adriana Costa Alves)

Para mais informações acesse o site www.jbfoco.com.br .

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments