VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROMOVE PALESTRAS

VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROMOVE PALESTRAS

A Vigilância em Saúde de Biguaçu iniciou na quarta-feira, dia 09/05/2012 a primeira etapa do I Ciclo de Palestras “Educação em Saúde e Ambiental – Projeto UMEES / Castramóvel”, promovido pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Saúde (Setores de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância Ambiental).

Os alunos do 1º ao 5° ano e seus professores, da Escola Estadual Básica Profº Emérita Duarte Silva e Souza, no bairro Fundos, em Biguaçu, tiveram a oportunidade de participar das palestras e a visitação dos módulos do Castramóvel, unidade móvel para a realização de cirurgias de castração de cães e gatos, que ficaram durante todo o dia em frente à escola.

A diretora da instituição, Julieta dos Reis, ressaltou a importância de ações sociais como o Castramóvel, principalmente ao ensinar as crianças sobre o trabalho que está sendo realizado em Biguaçu.

Os temas abordados foram: cuidados básicos com os animais domésticos, castramóvel, principais zoonoses, meio ambiente e importância e cuidados com a água e o planeta.

O Médico Veterinário Gilnei Gomes Garcez, a Psicóloga Manoela Luciano de Amorim e a Fiscal Ambiental Marilu Gonzaga realizaram as palestras. “Agradecemos a atenção e a oportunidade de divulgar nosso trabalho, lembrando que essas ações de educação em saúde não irão parar”, afirma o Secretário de Saúde, Leandro Adriano de Barros.

Leia mais em www.bigua.sc.gov.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments